REINO DO NORTE E5

A carroça chega frente ao castelo, Roni vem ao encontro e logo é parado por um soldado mosco.

- Muleke saia de perto do carro.

- Eu só queria cuidar de algum animal.

- Que animal, não temos animais, por agora não, vá.

- Sim sr.

Roni sai ás pressas e vai entrando por aquelas vielas e becos que ele conhece bem, o soldado tenta segui-lo mais desiste logo de pronto.

- Vamos, temos de entrar logo neste castelo.

- Sim sr.

O garoto continua a correr até parar em uma viela onde encontra guardas reais, ele relata o que ele vira mais eles não acreditam, de tanto o garoto falar decidem por ir atrás do fato, ao acharem o carro são encurralados por soldados moscos.

- Joguem as armas.

- Sim.

Os guardas jogam as armas e deitam no chão, são revistados por 3 soldados.

Roni continua a correr até ver ao longe um grupo de escolta real, log lhes conta o ocorrido, Elizandro é avisado e eles retornam ás pressas ao castelo.

Ao chegarem, o rei nota que o lugar já fora tomado por soldados moscos, vários quadros e objetos foram retirados por estes.

- O que esta acontecendo aqui, eu ordeno que coloquem tudo nos lugares que estavam?

- Você não ordena mais nada por aqui.

- Quem é você?

Oito soldados ficam frente a ele, um deles retira o capacete e se apresenta.

- Sou Leandro, senhor da tribo Efaz.

- Por que vieram de tão longe, não temos tanto negócios com vocês?

- Acho que deveria ao invés de fazer perguntas bestas, saber o por que sua esposa querida e tão amada por seu povo ainda não retornou do conselho?

Elizandro entende aquilo com um certo aviso, num ato de fúria, com um golpe ele acerta de raspão o home que cai, ele pisa no pescoço do homem mais é logo contido a socos.

- Rei de bosta, queremos e faremos aqui um novo governo, não se esqueça disso, esse seu golpe vai te custar um bom castigo.

- Vá ao inferno vocês todos.

- Que inicie o seu então. A porta lateral é aberta e logo entram 6 moças e uma bela mulher num vestido preto com tantos detalhes em pedras e jóias.

- Essa é Emiza, minha irmã do meio, você será o seu esposo á partir de agora por toda a vida juntos.

- O quê?

- Levem-no, faça ele tomar um banho e o arrume, a união se fará a noite no salão de festas.

- Eu não vou me casar ja sou casado.

- Já resolvemos isso, quer saber. O juiz de paz é levado a frente deles.

- Isso nunca foi impedimento em nossa terra. Juiz morto e o livro jogado no fogo.

- Pronto, esta livre para um belo casamento.

- Isso é loucura. Elizandro segue com mais de 10 soldados para o seu aposento onde faz tudo que lhe é mandado.

- O que fizeram com minha mulher?

- Acho que também se casará e logo.

- Como assim?

- Vão manda-la a um reino distante, ela terá de casar com o rei Saul.

- Não, aquele maldito não. O soldado que diz aquilo ao rei sai dali receoso por ter dito, deixa Elizandro quase aos choros ali.

Já pronto ele é levado de voltas ao salão e ali na presença de alguns soldados e guardas reais que se dobraram aos moscos, ele assina o trato de união.

010722...............

ricoafz
Enviado por ricoafz em 11/07/2022
Código do texto: T7557388
Classificação de conteúdo: seguro