Caminho de Santiago - Cap. 02/32 - De Pamplona a Saint-Jean-Pied-de-Port

Encontrei na AACS - Associação dos Amigos do Caminho de Santiago - do Rio de Janeiro, através da minha hoje amiga Inês Serpa, o auxílio emergencial e o encorajamento necessários para ir em frente.

De repente lá estava eu em Madri e algumas horas depois em Pamplona, completamente inebriado pela Espanha que eu já conhecia. Mas agora era diferente: eu era um peregrino.

Em Pamplona, aquela cidade onde as pessoas correm dos touros nas ruas, encontrei dois brasileiros de Santa Catarina que passariam a fazer parte da minha vida: Paulo "Dom Quixote" e sua esposa Marta.

Fomos juntos no único ônibus que saía à tarde de Pamplona para Saint-Jean-Pied-de-Port, na França, onde no dia seguinte iniciaríamos nossa aventura: caminhar quase 900 km até Santiago de Compostela pelas entranhas da Espanha.

Jantamos juntos e jogamos muita conversa dentro, animados pelo vinho num pequeno, mas aconchegante restaurante local.

Sergio Righy
Enviado por Sergio Righy em 03/08/2017
Reeditado em 22/09/2017
Código do texto: T6073045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.