Meu quintal de brincadeiras

Meu quintal de brincadeiras

- Querem ver o meu quintal?

- Vou jogar ele aqui no chão e mostrar para vocês!

Jogo uma folha de papel amassada em forma de bola no chão, começo a brincar e falo:

- Agora vocês vão conhecer o meu quintal!

O meu quintal cabe neste pequeno papel e nele brinco eu, meu irmão Alcides e minha irmã Lima.

Abro a folha de papel no chão e começamos a brincar:

- Vamos brincar do que?

- Vamos brincar de pega-pega!

- Vamos! Quem vai ser o pegador?

- Vamos escolher no dois ou um!

- Dois ou um!

A irmã mais nova logo fala: - Assim não vale! Eu sempre perco e sou o pegador!

- Corre que a brincadeira já começou!

Gritos e risadas de felicidades eram ouvidos naquele pequeno quintal.

Corre! Peguei! Agora é você! Te peguei! ...

- Cansei! Agora vamos pular corda!

- Vamos!

- Eu pego a corda!

- Cada um pula uma vez até dez!

- Tá bom! Primeiro eu!

- Então pode começar a pular!

- É um! É dois! É três! É quatro! É cinco! É seis! É sete! É oito! É nove! É dez.

- Agora sou eu!

E ficaram pulando corda durante muito tempo, até que cansaram e resolveram mudar de brincadeira.

- Chega de pular corda! Vamos brincar de esconde-esconde!

- Então vamos escolher quem vai procurar!

- Vamos escolher no dois ou um!

- Dois ou um!

A irmã mais nova fala novamente: Assim não vale! Eu sempre perco e tenho que procurar!

- Encosta a cabeça na jabuticabeira e conta até dez pra gente se esconder!

- Dez! vou começar a procurar!

- Encontrei o Alcides!

- Agora você tem que encontrar a Antonieta!

- Olha ela lá atrás da porta!

Agora o Alcides conta até dez pra gente se esconder!

- Vem Antonieta, vamos nos esconder juntas atrás da porta!

- Já contei vou procurar!

Alcides chega pertinho da porta, olha pelo buraco da fechadura, mas não as vê. Ele olha pela fresta da porta e encontra a irmã Antonieta.

- Te encontrei Antonieta! Agora só falta encontrar a Lima!

Ele procura por todos os lugares e só a encontra, porque ouve sua risada.

Te encontrei!

Eles brincam durante um longo tempo, até a mãe chamar para tomar um caldo verde quentinho. Porém a mãe logo fala: Antes vocês vão tomar banho!

Antonieta tomou um banho bem quentinho, depois se alimentou com um caldo verde bem gostoso. A mãe penteou seu cabelo com carinho e cansada de brincar, ela foi para seu cantinho preferido no quintal, onde tinha uma cadeira, sentou e ficou observando o seu quintal de brincadeiras.

Sem perceber ela adormeceu, dormiu por um longo tempo, muito tempo e de repente uma jabuticaba caiu em sua cabeça e ela acordou novamente. O tempo passou e ela nem percebeu. Com 86 anos ela olhou o seu quintal de brincadeiras novamente, foi um olhar de saudades, alegria e felicidades, embrulhou-o na pequena folha de papel novamente e guardou no coração, num cantinho especial para mantê-lo sempre quentinho em suas memórias para sempre.

Paulo Ribeiro de Alvarenga

Criador de vaga-lumes

Iluminando Pensamentos

VruuummmmZuuummmm...

Criador de vaga lumes
Enviado por Criador de vaga lumes em 22/07/2015
Código do texto: T5319924
Classificação de conteúdo: seguro