DORMINDO COM A DONA ONÇA.

Final de ano, tudo era só festa e alegria, para comemorar o cresimento da empresa fomos a uma festa no bar do Marcelinho em Macacos-MG, uma bela cidadezinha cheia de montanhas, matas e cachoeiras, um verdadeiro paraíso encrustada entre BH e Nova Lima-MG.

Chegando lá era só alegria, comes e bebes a vontade, havia uma banda de pop sertaneja muito animada que fez todos caírem na folia, até os vocalistas dançaram com os foliões e foi aquela festa, bão dimais.

Lá pelas autas horas da noite inventei de conhecer melhor o local e adivinha, me perdí, pra piorar o especial da empresa foi embora me deixando pra tráz!

Rodei igual barata tonta e achei um trailer com alguns moradores locais que me mostraram meu ônibus subindo a serra lá ao longe, e agora, tava perdido alí e sem um tostão, e agora? o dono do trailer me aconselhou a subir esta outra serra que eu me encontrava e pedir ajuda no Auto Posto Xerifão, foi o que fiz.

Noite bonita, enluarada, quente como no verão, lá vou eu subindo a serra pela estrada, a região até de noite na imensa escuridão é bonita. e vinha eu apreciando aquela bela obra de DEUS, de repente ouço algo estranho, no pasto, me armo de um pequeno canivete, pensava e agora

é bicho homem? é fera? é fantasma? ou é o tal? Dizem que em áreas remotas assim ele costuma aparecer inda mais se gente estiver sózinho; andei muito tempo até o cansaço me abater, sempre seguido por aquele Ser que eu não via mas o escutava...

O cansaço foi mais forte e alí mesmo à beira da estrada dobrei uns capim navalha (colonhão) fiz uma cama e cablufite alí mesmo; mas durante meu sono de exaustão sentí algo me farejando, farejou, farejou e se deitou ao meu lado, abrí um olho devagar ecom muito medo.-Meu DEUS! era uma onça pintada! mas percebí que ela só queria se aninhar e acabei dormindo abraçado com ela, me serviu de cobertor na madrugada gelada; acordei lá pelas 05:30 hs e ela já havia ido embora, agora já de dia pude ver uma lagoa láaaaaa no fundo do vale e de lá ouvia o urro da onça, pensei, o que é a natureza.

Continuei minha caminhada e encontrei o Auto Posto Xerifão, onde tomei café, pedí um autógrafo ao Rei Reinaldo (ídolo da massa Atleticana-Galo) na época ele era candidato a vereador, e conseguí ajuda para voltar pra casa. verdade... credita?....

Sergiominasgeraiss
Enviado por Sergiominasgeraiss em 13/03/2014
Código do texto: T4727399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.