O Castigo de Cúpido

No decorrer dos milênios Cúpido andava pelo Céus fazendo seu trabalho celestial de flechar pessoas certas e assim fazendo o amor ser colhido e florescido aqui pela terra.

E São Pedro decidiu então lhe dar uma premiação devido ao seu perfeito trabalho chamou para lhe falar sobre seu Prêmio.

-Meu caro Cúpido como presente por seu trabalho aqui em cima, poderás passar vinte e quatro horas pela terra.

Mas com a seguinte condição só poderás ver e andar por lá não poderás tocar,nem comer e nem beber nada que existe lá embaixo e ele :

-Sim senhor honrarei com promessa!

Assim que amanheceu por aqui Cupido pisava entre os seres humanos e admirou a vida como um garoto comum de cabelos encaracolados de anjo porém com roupas normais sem ninguém saber de seu segredo celestial e ele viu a beleza de tudo que na terra havia e em tudo que havia vida.

Viu pessoas apaixonadas e famílias felizes...

Mas ao cair da noite algumas horas antes de seu tempo se esgotar pela terra ele presenciou um grupo de jovens bebendo vinho e decidiu se aproximar.

Muito bem recebido pelos jovens que estavam felizes e contentes e isso o contagiou de maneira muito especial. e os jovens ofereceram á ele uma taça de vinho ele agradeceu mas continuou na presença deles, na segunda vez ele ainda não aceitou...

Mas na terceira pensou bom Jesus tomaste vinho com seus apóstolos acho que posso tomar um cálice e aceitou brindando com o grupo de jovens sorrindo muito ele nunca havia experimentado tamanha boa sensação nos Céus pensou e assim aceitou a segunda,a terceira e já embriagado lembrou que seu tempo na terra já estava se esgotando e se despediu dos jovens.

E retornou aos céus e a voltar a realizar seu trabalho de flechar corações e assim fazer o amor acontecer.

Mas percebeu em silêncio que uma pessoa eram três ou mais e não distinguia se o humano já havia sido flechado ou não e começou a causar tremenda desordem e confusão aqui na terra o que despertou a atenção do Arcanjo Rafael que imediatamente relatou o fato á São Pedro que chamou Cúpido e viu como embriagado se encontrava e ele mal conseguia voar em um só lugar...

Enfurecido disse: - Experimentasse o vinho!

E ele concordou soluçando: -Sim sorrindo sem graça.

E São Pedro disse ao Arcanjo Rafael: - Leve-o da qui e como castigo ele visitará três andares do "Elevador dos Sete Pecados Capitais"

Já dentro do elevador com Arcanjo Rafael, com sete andares que subiam e desciam ele lhe disse quando disser pare, ele vai parar e se abrir.

E então ele receoso disse: -Pare!

E o elevador parou e se abriu num andar onde os seres humanos gritavam sem se ver e se arranhavam com imensos olhos e arrancavam seus cabelos.

E Rafael :- Este é o andar da Ira.

O elevador se fechou e tornou a subir e descer novamente.

E Cupido: - Pare!

Abriu-se as portas e ele viu pessoas sem estômago comendo comidas e nunca saciadas e eram de todos o tipos de comida que ele imaginara e ele aqui é a Gula?

E Rafael: -Sim.

Pela última vez o elevador se fechou e ele subiu e ele sem pensar gritou: - Pare!

Abriram-se as portas e ele viu pessoas estranhamente perfeitas demais para seus olhos e elas não se cansavam de se olhar nos espelhos solitárias.

E Rafael: - Este é o andar da Vaidade,e completou:

- Viste assim pode se tornar e se perder um mortal caso o amor por ti flechado lhe traga o mal.

E Cúpido aprendeu a lição.

Diego Porto
Enviado por Diego Porto em 27/11/2013
Reeditado em 24/07/2015
Código do texto: T4588516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.