GÊNESIS DO AMOR: UM DIÁRIO POÉTICO

Dia 1: A Luz surge na Escuridão

No vazio da solidão, meu coração era um abismo sem fundo. A alma, envolta em trevas, ansiava por um raio de luz. E então, em meio à desolação, surgiu ela: uma visão angelical, radiante como o sol nascente. Seus olhos, estrelas cintilantes no firmamento da minha existência, despertaram em mim a chama do amor.

Dia 2: A Separação das Águas

O amor, como um mar revolto, agitava meu ser. Sentimentos turbulentos, ondas de emoções que se chocavam contra as rochas da minha alma. Mas, em meio ao caos, a paz se fez presente. A razão, como um dique poderoso, separou as águas da paixão das águas da devoção, criando um equilíbrio harmonioso.

Dia 3: A Terra Emerge das Águas

A semente do amor, plantada no solo fértil do meu coração, brotou e se fortaleceu. A terra árida da solidão se transformou em um jardim florido, onde a beleza e a esperança reinavam. A cada dia, o amor florescia com mais intensidade, colorindo meus sonhos e iluminando meus dias.

Dia 4: Criação dos Astros

Nos olhos da amada, vi o universo inteiro se refletir. Estrelas de amor brilhavam com intensidade, guiando-me através da escuridão da vida. A lua, símbolo da ternura e da compaixão, iluminava meus momentos de fragilidade. O sol, radiante e poderoso, representava a força do nosso amor, capaz de superar qualquer obstáculo.

Dia 5: Criação das Aves e dos Peixes

Palavras doces, como aves cantoras, cantavam melodias de amor em meus ouvidos. Sentimentos profundos, como peixes nadando em águas cristalinas, percorriam meu corpo. A comunicação fluía livremente entre nós, criando uma ponte de compreensão e intimidade.

Dia 6: Criação dos Animais e do Homem

O amor nos transformou em seres completos. Juntos, nos tornamos a imagem e semelhança da perfeição. A força do leão, a inteligência da raposa, a doçura da gazela, a sabedoria da coruja - todas as virtudes se reuniram em nosso ser. E, como o homem coroando a criação, o amor nos elevou a um plano superior, onde a felicidade reinava absoluta.

Dia 7: Descanso e Contemplação

No sétimo dia, encontramos o descanso na plenitude do amor. A jornada árdua da solidão à união se completou. Agradecemos à divindade por este presente divino, que nos uniu em corpo e alma, em um abraço eterno de amor e felicidade.

Epílogo: Reflexões Poéticas

O amor, como a criação do mundo, é um processo complexo e belo. Cada etapa, cada sentimento, cada experiência nos aproxima da perfeição e nos conecta à divindade. Através do amor, transcendemos a solidão e nos tornamos seres completos, capazes de amar e ser amados. Que este diário poético sirva como um tributo ao poder transformador do amor, que nos eleva a um plano superior de existência, onde a felicidade e a plenitude reinam eternas.

Sezar Kosta
Enviado por Sezar Kosta em 22/04/2024
Código do texto: T8047480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.