VALEU A PENA ESPERAR

Eles se conheceram num dia triste. Era o dia marcado pelo falecimento da mãe dela. Dor infinita naquele dia! Palavras transformadas em choro.

Ele era amigo da família. Já tinha ouvido falar na doce menina. Meiga e que cuidava da mãe bastante debilitada. Inaura, filha amorosa!... Ele a abraçou: " Sua mãe está num bom lugar! Eu te dou o meu ombro. Pode chorar.

Quero te conhecer mais. Eu que tanto ouvi falar de ti... Vendo o seu rosto, posso constatar que é verdade. Você traz uma alma perfumada de amor!... A minha vida é agitada, muito trabalho... Mas eu separei este dia para vir aqui prestar minha solidariedade."

E foi assim que eles se conheceram. Ela não o chamou para ir à casa dela tomar um café.

Ele não apressou os passos. Não teve nenhuma armadilha causada pelo mal. Tudo foi tão natural! É na dor que se conhece quem é de verdade. Justiniano era um homem difícil de se encontrar. Inaura também, uma mulher rara.

Eles se guardavam para o verdadeiro amor. Só é capaz de se guardar quem acredita no amor.

Justiniano saiu do cemitério. Voltou para casa. No ônibus vinha pensando no rosto triste de Inaura. Chegou em casa e começou a fazer planos. Acordou cedo, foi para o trabalho. Se concentrou em sua tarefa, e recebeu da vida mais uma direção . Se dedicou nesta direção. Inaura era a mulher que ele mantinha em seus sonhos.

E ele se dedicou nesta tarefa de transformar sonho em realidade.

O sonho que se acredita é vida.

Inaura e Justiniano passaram a namorar!... Namoraram, noivaram , casaram! Grande dia o dia do casamento! Inaura feliz entrando na igreja. Deus realizou o sonho de ambos. Deus os uniu. Vida! A vida: presente do amor. Amor que valeu a pena esperar.

O amor é o mais lindo presente que Deus entrega para as almas verdadeiras.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 22/04/2024
Código do texto: T8047022
Classificação de conteúdo: seguro