A noite de muitos anos

Na tranquila vila do tempo à beira-mar, sob o manto estrelado da noite, a atmosfera ganhava vida com a calmaria que pairava. Um silêncio sutil, como um segredo compartilhado apenas com os que se aventuravam a explorar a magia oculta das horas noturnas.

Naquela noite, os habitantes da vila do tempo encontravam-se imersos na serenidade que se desenhava no horizonte, enquanto o olhar vagava pelo mar, absorvendo a suavidade que emanava dele. O ar frio sussurrava histórias antigas, acariciando as almas que se entregavam à beleza noturna.

Entre as sombras, um barco aguardava silencioso como um guardião paciente. Sob a luz prateada da lua, as águas calmas refletiam a espera do destino, enquanto o amor, guiado pela solidão, deslizava pelos rios do tempo dos seus olhos, buscava o porto seguro nas águas do desconhecido.

À medida que a noite avançava, uma suave neblina emergia, como um véu que envolvia os sentidos. O cais, testemunha das histórias silenciosas da vila do tempo, convidava à introspecção. Cada brisa fresca que acariciava o rosto trazia consigo o perfume do vento noturno, embalando os sonhos que se desenhavam na mente dos moradores.

E assim, sob a luminosidade discreta da lua, a vila do tempo se entregava à magia da noite. Adormecia ao frescor do vento, enquanto a dança graciosa de uma borboleta, mensageira noturna, pousava delicadamente numa flor perfumada. O amor se revelava nos pequenos detalhes, nos suspiros da brisa e nos momentos fugazes que teciam os instantes encantado daquela memorável noite de muitos anos.

José Campos
Enviado por José Campos em 20/02/2024
Código do texto: T8002926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.