Ele salvou ela

A nossa história se inicia em uma cidade grande do interior, lugar onde as pessoas são tranquilas e simpáticas.

Vera uma menina a frente do seu tempo, trabalhava, estudava, já ajudava a mãe que criava seus 3 filhos sozinha.

Mauro rapaz namorador, já formado, exercia sua profissão no hospital mais conceituado da cidade. Quando o destino cruzou o caminho destes dois, ambos sabiam que era o amor da vida deles.

Pouco tempo de namoro se casaram, viviam felizes, eram bem sucedidos. Mauro já não tinha ambições, tinha o trabalho que sempre sonhou, mas Vera aquela menina sonhadora, já havia trocado de ramo diversas vezes, mulher empreendedora nata, adorava trabalhar com pessoas, e seu público era mulheres, ela amava levar auto estima.

Passado alguns anos de casados, o casal foi agraciado com a vinda da primeira filha, que alegria, era o que faltava pra completar a alegria do casal.

Vera mudou completamente com a chegada da primogênita, comum as mulheres se transformarem com a maternidade, e quando tudo ia muito bem, Mauro sentia que já não estava feliz.

Ele tomou a sua pior decisão, começou um relacionamento extraconjugal. Está decisão definiu o futuro deles juntos, eles somente ainda não sabiam.

Vera continuava uma potência de mulher, mãe, empreendedora, esposa, uma mulher que Mauro amava.

E novamente Deus os presenteou, e chegou o segundo filho do casal, Mauro fazia planos, bola, pipa, e então a família novamente estava feliz.

Mas Mauro não conseguia deixar sua amante, ela o completava, ele se sentia mais homem na presença dela, infelizmente Vera descobriu o caso do esposo. E essa descoberta deu início ao fim desta linda família.

Vera ainda levou por anos, pensava nas crianças, pensava na família, mas Mauro nunca pensou em nada, permanecia tendo casos.

As crianças cresceram, a primogênita completará 10 anos, e o caçula 5 anos. Quando Vera perceberá que já não conhecia mais o esposo, e decidiu então resgatar o amor, a intimidade, a família. Mauro como sempre estava focado nos seus casos e trabalho. E depois de anos Vera já não tinha mais esperanças, pedia a Deus uma saída, uma resposta, mas seu casamento já estava acabado. Por diversas vezes seu esposo a maltratava, com ofensas, abusos, e ela foi adoecendo, se sentia perdida, mas ainda tinha forças pra clamar a Deus.

Descobrirá mais traições, e as perdoou, pelo amor, pela família.

Mauro passou sair e voltar pra casa, viviam nesse vai e vem. Vera já não era mais a mesma, a idade, a vida lhe ensinará ser mais forte, passaram falar abertamente sobre um possível divórcio. Verá sempre preocupada com as crianças e Mauro pouco se importava, só queria dividir os bens. Ele jogava um jogo sujo, deixou a esposa completamente dependente daquele sentimento. Mas não era homem pra ir até o fim, deixava ela e as crianças em datas especiais, mas nunca durava muito, logo voltará atrás.

Mas algo estava diferente, Vera estava mais triste, deprimida, sua família se preocupa com ela, então decidem levar ela e as crianças para uma viagem.

E está viagem muda tudo..

.. O motorista da Van, conhecido da família, Gustavo, divorciado à 7 anos, um homem maduro, muito simpático, viu Vera, uma mulher linda, sorridente, mas com marcas de algo muito triste em seu olhar. Eles conversaram a viagem toda, saíram, riram, e quando ele tomou a iniciativa, Vera o adivertiu, ainda era casada, e que não faria isso com seu esposo.

Vera voltará para sua cidade, a vida prosseguiu, Gustavo estava na mente dela, pensará naquele beijo que não deu, pensará naquela noite de amor que não teve.

Mauro sairá de casa novamente, ela já não tinha forças, estava completamente exausta, decidiu gastar suas últimas forças pra sair daquela situação, saiu de casa com os filhos, entrou com o pedido de divórcio, venderá a casa do casal, e começou conversar com Gustavo.

Vera foi até uma amiga, e contou - lhe sobre tudo, e sua amiga adivertiu - a sobre um novo relacionamento agora, estando ela tão machucada e vulnerável.

Disse a amiga:

- Vera, você não precisa de alguém que te salve, você precisa se salvar, se refazer, e depois creio que no tempo certo, Deus enviará alguém pra cuidar - te.

Vera não deu ouvidos, e com poucos dias estava vivendo esse amor, nunca havia sido tocada daquela maneira, ele conhecia cada curva do seu corpo, sabia perfeitamente como agrada - lá. Naquela noite ela estava apaixonada, sentia - se viva, amada, mulher.

Gustavo viajará novamente à trabalho, ela ansiava pelo próximo encontro, fazia planos, de como ia se soltar mais, como poderia surpreender aquele homem tão experiente.

Mas este encontro nunca chegou, Gustavo deixará claro que estava bem assim, solteiro, vivendo sua vida sem amarras, trabalhando muito e feliz.

Vera insistirá, e começou se frustrar, e novamente estava triste, e sentindo que se deixará enganar novamente pelo seu coração.

Vera foi salva, mas ela não precisará disso, agora segue buscando seu novo salvador, em lugares errados, nas pessoas erradas.

Vera não entendeu que o único que poderá salva - lá é Jesus.

Que caminhando com Ele, vivendo uma vida de entrega, buscando a cura, no momento oportuno, Deus lhe enviará um bom encontro.

Espere e confie em Deus.

Pri Sanchez
Enviado por Pri Sanchez em 01/09/2023
Código do texto: T7875464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.