O vendedor de flores

Era uma vez, na cidade de Remanso , um humilde vendedor de flores chamado Lucas. Ele tinha um carrinho de flores coloridas e perfumadas que estacionava todos os dias na mesma rua movimentada. Mas, o que realmente fazia o coração de Lucas bater mais rápido não eram suas belas flores, mas sim a menina que morava no último andar daquele prédio antigo e encantador, do outro lado da rua.

 

A menina da janela, como Lucas carinhosamente a chamava, era chamada de Cristiny. Cristiny tinha olhos brilhantes e um sorriso que poderia rivalizar com a beleza de qualquer flor. Lucas se apaixonou por ela à primeira vista, mas, infelizmente, seu amor não era correspondido. Cristiny mal notava o vendedor de flores, ocupada com seus próprios sonhos e desejos.

 

Todos os dias, Lucas observava a menina da sua janela, sonhando acordado com o dia em que ela finalmente notaria ele. Ele começou a deixar as flores mais bonitas do seu carrinho na soleira da porta de Cristiny, esperando que, de alguma forma, elas transmitissem seus sentimentos.

 

Um dia, Lucas ouviu que Cristiny estava se mudando para outra cidade. O coração dele ficou despedaçado, mas ele decidiu fazer um último gesto de amor. Ele juntou todas as flores que tinha e criou o buquê mais lindo e perfumado que poderia fazer. Deixou o buquê na porta de sua amada, junto com um bilhete que dizia: "Para a menina da janela, que sempre foi mais bela que qualquer flor."

 

No dia seguinte, Cristiny viu o buquê e o bilhete. Ela ficou emocionada com as palavras e a beleza das flores. De repente, ela se deu conta de que o vendedor de flores sempre esteve lá, observando-a e amando-a à distância. Ela correu até a janela e viu Lucas, com seu carrinho agora vazio, acenando para ela.

 

Então, Cristiny desceu as escadas correndo e foi até Lucas. Ela agradeceu pelas flores e pediu desculpas por não ter notado seus sentimentos antes. Lucas, com um sorriso largo, disse que só queria vê-la feliz.

A partir daquele dia, Lucas e Cristiny tornaram-se inseparáveis. E apesar de Cristiny ter se mudado para outra cidade, Lucas continuou vendendo suas flores, sempre lembrando da menina da janela que tinha o sorriso mais bonito que qualquer flor.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 02/08/2023
Reeditado em 03/08/2023
Código do texto: T7852134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.