Com 2 metros, ele a rotulou “bauxita insuficiente”

A jazida era muito pequena e ele resolveu não investir nela.

Mandou fazer a medição daquela jazida em metros quadrados.

A mulher dele, que era engenheira de mineração, ensinou o cálculo que ele deveria fazer para não tomar a decisão errada.

Chegando à conclusão de que estavam diante de uma jazida apenas COM 2 METROS, ele a rotulou “bauxita insuficiente”. E assim resolveu vender a área do jeito que estava.

A mulher dele sentiu aumentar a confiança entre ambos, pois ele levava jeito para negócios e ela era uma grande engenheira de mineração.

Entenda esse tipo de investimento no noticiário da CNN (TV):

ASPAS abertas para a CNN

//

27/04/2023

A “Vale” anunciou nesta quinta-feira (27) um acordo vinculante com Ananke Alumina, uma afiliada da Norsk Hydro, para a venda de sua participação de 40% na Mineração Rio do Norte (MRN).

A MRN é a maior produtora e exportadora de bauxita do Brasil, localizada no distrito do Porto de Trombetas, no oeste do Pará. A empresa é uma joint venture entre a Vale (40%), South32 (33%), Rio Tinto (12%), CBA (10%), e Hydro (5%). O valor do negócio não foi informado.

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/vale-vende-participacao-em-produtora-de-bauxita-para-ananke-alumina/

\\ ASPAS fechadas para a CNN

::::::::::::::::

Da coleção zezediozoniana: “Os olhos leem o título e a imaginação enxerga com outras lentes”