Conto: encontro do sol com a lua.

Certa noite de verao quando o sol ja se ponha no horizonte surge a lua timida no ceu .

A lua olha entao para o sol se despedindo do dia e indo descansar para surgir ainda mais brilhante e vigoroso no outro dia.

A lua pergunta ao sol:

Sol tu me amaras enquanto brilha a lua a noite?

O sol garboso e vaidoso por ser cortejado pela lua diz:

Oh! Sim linda lua eu te amarei por toda a noite e o mar sera o nossa testemunha.

Voce refletira a noite seu brilho lua no mar e eu te encontro ao entardecer e ao amanhecer do dia.

Nosso encontro sera rapido mas sempre com muito amor envolvido.

Te beijo ao entardecer quando despontares teu brilho no mar ao surgir da noite.

Te amarei ainda mais ao amanhecer quando voce se despede da noite e eu surjo ainda mais brilhante e vigoroso para iluminar o dia.

E assim sera ao longo dos seculos nossos encontros lua, ao entardecer te beijarei e ao amanhecer te amarei.

E assim o dia e a noite foi feita para todos os casais de apaixonados e namorados amarem ao anoitecer a luz da luz e acordarem juntinhos com o brilho do sol surgindo no horizonte.

Sol e lua formam o casal de astros mais lindos dos planetas do universo.

Viva o amor do sol pela lua...

Escrito pelo poeta: Aaron kamo

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 17/12/2022
Código do texto: T7674067
Classificação de conteúdo: seguro