Um livro, duas dedicatórias

 

 

Nunca imaginei que um livro escrito por mim, fosse render uma história linda amor. Pois, o livro ENCONTROS PROIBIDOS me proporcionou momentos memoráveis, onde a fé e a vontade superaram todas as expectativas, senão, vejamos:

Alguns meses após conhecer a minha atual namorada, ofertei para ela, um exemplar do livro de contos. Como não poderia deixar de ser, a dedicatória veio recheada de palavras bonitas e de sentimentos de amor. Ela ficou tão emocionada ao ler a dedicatória, que lágrimas correram em direção ao seu lindo sorriso.

 

Uma semana depois, ao encontrá-la, notei que se apresentava desconfortada, inquieta e indaguei: Que foi? Não gostou do livro? Aquelas mesmas lágrimas rolaram copiosamente, mas desta vez, não observei um sorriso molhado. Não havia sorriso e sim um choro profundo e triste. Incomodado com a situação, indaguei novamente: Que houve?

 

- Não sei como te dizer, amor!

 

- Que tal começar pelo começo? Diga, o que houve?

 

- Então meu amor, Quinta-feira meu filho pediu que eu ficasse por algumas horas com meu neto assim, levei comigo o livro. No Ubber, abri e reiniciei a ler o livro, pois queria terminá-lo até hoje, quando nos encontraríamos e poderíamos conversar e debater sobre os personagens. No momento de descer do carro, bem próximo ao prédio do meu filho, houve uma confusão na rua, dando-me a impressão de ser um assalto. Saí rapidamente e quando cheguei no apartamento, já não estava mais com o livro.

 

As lágrimas mais uma vez voltaram a brotar, estou muito triste, o livro é lindo, mas aquela dedicatória, não a lerei nunca mais! Disse-me ela. Para amenizar a sua tristeza, logo ofertei outro exemplar com nova dedicatória. Seis meses haviam-se passado do fato, quando visitando um Site de vendas de livro, por um acaso, encontro o título do meu livro, a ser vendido num sebo virtual.

 

Lógico que me interessei, em comprá-lo. Quem poderia ter doado ou o vendido naquela loja de sebo? A loja se encontrava cerca de 300 km da cidade Rio de Janeiro. Entrei no Site, comprei o livro e fiquei no aguardo. Confesso, que não imaginava que o mesmo fosse levar tanto tempo para ser entregue, coisa de dois meses.

 

Já havia até esquecido do livro, quando num belo dia, o carteiro me trouxe um envelope, percebi que se tratava de um livro, mas imaginei que fosse algum presente de algum amigo, poeta ou escritor, pois, costumo receber exemplares de muitos amigos, antes mesmo do lançamento dos mesmos. Assim, abri o envelope e me deparei com o meu livro. Lá estava ele, intacto em excelentes condições. Abri devagar a saber quem teria vendido ou doado o meu livro para o Sebo, e ao ler, a emoção tomou conta de mim. Algumas lágrimas brotaram, pois, era o livro que o meu amor havia perdido. A dedicatória estava lá, linda e assinada por mim.

 

Paulo Cesar Coelho
Enviado por Paulo Cesar Coelho em 25/08/2022
Reeditado em 25/08/2022
Código do texto: T7590824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.