Caindo na real

Começaram a namorar na adolescência, mas embora apaixonados não consolidaram a relação. Cada u seguiu seu caminho. Mas ficou dentro deles vivo e bulindo o sentimento do amor. Tiveram outros relacionamentos, mas nenhum deles deu certo. Faltava o essencial: amor. O fato é que um belo dia, como era de se esperar, reataram o amor interrompido e estabeleceram uma relação que teria tudo para ser duradoura.

Só que essa relação, apesar do amor forte e indiscutível, começou sa dar sinais de descompasso, ainda antes de ter filhos. O problema era que ele, Tonico,era alguém sem a visão do real, da responsabilidade, não seguia nenhuma norma, a vida para ele era uma eterna festa e gastava oque não podia. Enquanto ela, Martita, apesar de gostar de se divertir, era pé no chão, responsável. Daí as discussões, ambos eram funcionários públicos e não ganhavam altos salários, e praticamente só ela pagava as contas. Ficava revoltada com as dívidas dele, com a vida de sacrifício, com a mania de Tonico de ser eternamente um menino grande e irresponsável. Quando entendeu que ele não mudaria, ela resolveu ir embora, inclusive deixar até o emprego, voltar para a sua cidade natal no interior, recomeçar a vida lá. Discutiram, ela o advertiu dessa decisão, mas ele fez ouvidos de mercador, achou que era pressão tipo bode na sala. Era de manhã, como era dia de manifestação e não havia expediente ele nem foi assinar o ponto, só fazia assinar o ponto, não trabalhava, e foi esquentar os motores na rua.

Quando chegou em casa era noitinha, procurou Martita e não encontrou, lembrou-se da advertência dela pela manhã, tremeu nas bases, estava meio de porre e ficou logo bom, aperreado. Foi a casa da vizinha, amiga dela, e perguntou se ela sabia para onde Martita fora. Esta foi ao ponto: - Martita foi embora, cara, pisou no barro, cansou, foi para a casa dos pais dele no interior. E fez muito bem. Ele nem ligou para a crítica, apenas perguntou se ela sabia se ela for de ônibus. A vizinha deu a informação: - Ela saiu daqui as quatro da tarde para tomar o ônibus às seis horas. Agradeceu a informação e saiu correndo. O problema é que como estava havendo manifestação, passeata, o trânsito parado, ele ficou sem poder pegar um táxi. Não sabia o que fazer quando entrou numa rua e viu u caminhão do lixo que estava parado, foi até ele e perguntou ao motorista se a pras bandas da rodoviária. Ia. Pegou uma carona e ficou nas proximidades da rodoviária, correu para lá, era ainda uma distância considerável,faltavam quinze minutos ara as seis horas. Quando entrou no prédio da Rodoviária, faltavam cinco minutos. Correu para a plataforma de embarque. Foi no exato momento que a viu entrando no ônibus e gritou a plenos pulmões: -Martita, meu amor! Não entre, espere um pouco! Ela esperou, ele desceu as escadas e chorando feto menino novo pediu até pelo amor de Deus para ela anão ir embora, prometendo que iria mudar, prometendo tudo, ela também chorou, se abraçaram e ela desistiu da viagem. Pegaram um táxi e rumaram para casa. No caminho ela sugeriu a ele que fossem ver o final da manifestação. Ele discordou: - Não Martita, hoje não, vamos para o nosso cantinho. Preciso é ficar com você, para mim você é tudo.

Foi preciso o tratamento de choque para Tonico cair na real. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/06/2019
Código do texto: T6676538
Classificação de conteúdo: seguro