- Há pouco tempo eu tive um sonho!

- Isso mesmo há pouco tempo eu tive um sonho, cheguei em um lugar muito bonito.

- Desses que fazem a gente pensar por que existe tanta miséria no mundo, esse lugar que eu estava tudo era florido e belo, as aves tinham lindas plumagens, o verde das arvores e as flores eram belas e cheirosas como nunca havia visto ou sentido!

- Nesse meu sonho aparece um lindo anjo azul e suas asas de um resplandecente tom de branco, reluzente.

- Ouvi aquela voz meiga, pensei, já ouvi essa voz em algum canto do meu viver, ou quem saiba em um recanto qualquer.

- Era uma voz suave e sua locução soava como se fosse uma prece de um naufrago pensando em um tronco encontrar no meio do mar revolto.

- Sem que eu esperasse aquele anjo azul de asas brancas reluzentes sentou-se ao meu lado e mostrou-me um caderno todo escrito em letras misturadas, disse-me baixinho, são minhas lembranças.

- Fiquei horas lendo as suas escritas e pude sentir tanta meiguice e tanto amor para dar que acreditei no que lia, ficando interessado.

- O sonho se estendia e mesmo sem que eu esperasse o anjo me convidou ao devaneio desenfreado de sua conduta e aquele anjo todo azul de asas brancas reluzentes transformou-se em uma graúna e seu tom começou a mudar, passou para um colorido e comecei a sentir uns gemidos e um convite ao amar se transformou em uma noite de orgia.

- Amei como nunca havia amado e despedimos com promessas de novos encontros.

- Tudo acontecendo na mesma noite desse sonho maravilhoso!

- O meu sonho deixou-me em um estado de alegria, sumiu a graúna e novamente o anjo azul com suas asas de um branco reluzente voltou ao meu pensar e já não queria me mostrar mais nada e sem mais nem menos bateu asas e foi embora me deixando na tristeza.

- Acordei e pude constatar que já era quase cinco horas de uma manhã que se anunciava com muita chuvas trovões e tempestade.

- Por coincidência ou não, nunca mais sonhei com esse anjo azul de asas brancas reluzentes e sua voz e suas escritas ainda estão em meu pensamento.

Prof Erik Saramago
Enviado por Prof Erik Saramago em 26/10/2018
Código do texto: T6487005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.