Você já se sentiu perdido?

Mesmo antes de abrir os olhos eu o sinto. O pensamento vem, seu nome vem escondido por trás. Me dobro, tento resistir, não quero abrir os olhos, não quero sentir o quarto escuro se fundido com o ar gelado. O estômago contrai, amarra-se. Peço a Deus que tudo passe logo, que logo não o sinta mais. Não quero explicar nada.

Desço da cama. Toco a planta dos pés no chão frio. Levanto a cabeça buscando ar. Os olhos marejam, mesmo que semi serrado. Não demora muito e eles se alertam em confronto com a dor. Me apoio na cama, na parede, qualquer local que queira me receber.

Penso em deixar o gás ligado, andar por becos escuros, a porta está destrancada, qualquer coisa grita.

Eu chamei a sua atenção? Porque estou mandando todos os sinais e não existe relógio correndo. As flores sorriem na janela. Eu deveria estar pré disposto. Mas meu amigo se foi pra muito longe. Todas as manhãs eu espero ler algo divertido, algo doce, mas só passa a mensagem que você me amou, então eu deixo de existir nesse momento.

Me enrolo em qualquer roupa, desço as escadas de madeira, essa casa sempre está escura. Ouço a rua conectando as pessoas, eu não vejo nada. A porta de vidro da cozinha me separa do ar. Sem ascender as luzes eu preparo um chá. Algo está acontecendo com o meu estômago. Talvez eu esteja muito pálido, talvez eu esteja curioso demais, mas você nunca se importou com isso. Eu gostaria de te passar todo o meu conhecimento, mas já não existem motivos para você se interessar por eles. Ouço outros homens gritando, eles sequer escutam a minha voz. Eu programo uma resposta automática, eles dizem "tudo bem'', e então se vão. Eu não prometo coisas, nem sequer os beijo. Dentro da minha boca vive um hálito secreto, guardado para não esquecer.

Percebo que o tempo passou e o chão continua com aparência de porcelana. As pessoas me olham, dizem que estarão aqui. Sorrio ou dou de ombros. Talvez os motivos estejam errados. O sol queima a minha pele. Agora tenho duas tatuagens, uma delas é algo sobre Hegel. Talvez o meu interior esteja gritando, talvez eu esteja enganado, mas você já esteve tão perdido? As pessoas estão gritando comigo, me implorando coisas. Foi dessa maneira que eu aprendi que o período de um dia acontecem tantas coisas. Mas você conhecia o caminho e mesmo assim se sentia tão perdido? Acho que pode ser o medo. Eu falo por mim. eu nunca estive tão perdido desde quando você partiu. Eu deveria experimentar algo novo? Talvez tudo tenha mudado. Mas como eu disse, não quero explicar nada. Talvez essa cor azul que você pintava em mim, pra você já não signifique nada.

Yuri Santos
Enviado por Yuri Santos em 29/08/2018
Código do texto: T6433653
Classificação de conteúdo: seguro