O AMOR DA SUA VIDA E O AMOR PARA SUA VIDA!


O amor da sua vida é aquele que chega de forma avassaladora. Tudo ao redor é esse amor, tudo parece que vai ser para sempre. Seu primeiro e ultimo pensamento é sempre sobre essa pessoa. É um amor quente, intenso e ao mesmo tempo assustador. O sexo é gostoso, o beijo, os carinhos... Você pensa que está vivendo um sonho. Nada é maior, melhor, nada parece ser capaz de diminuir ou acabar esse sentimento. Você sente que encontrou sua outra metade. Tudo vai caminhando bem, até que com um tempo de convivência, aparecem os defeitos, as diferenças. As brigas se tornam frequentes e você começa a pensar:
- Onde estamos errando? O que tá acontecendo? Por que agora estamos assim? O amor ainda existe, mas agora, também existem as desconfianças, indiferenças. E no meio de tudo isso, vocês terminam e acham realmente que é melhor assim. Ambos sofrem e depois de uns dias, a carência acaba fazendo vocês voltarem. Vocês reatam, o amor parece realmente ter reacendido e vocês fazem um amor tão intenso, até mais que todos os outros, mas quando acaba, parece que ainda falta algo. Sintonia? Amor? Confiança? Vocês não sabem, mas querem tentar, mesmo sabendo que talvez não dê mais certo. Então, continuam por mais dois meses e acabam de vez. Você ainda vai amar e lembrar para sempre, mas não é mais da sua vida. Não mais.

 
O amor para sua vida chega devagar, na verdade, ele sempre esteve presente, só você que nunca notou, ainda não era o momento. Ele se instalou em sua vida como amigo, um conhecido, só um colega. Aos poucos você foi se abrindo para conhecer gente nova, foi falando coisas que você jamais falou pra outra pessoa antes. Foi alguém que chegou para cuidar se você, independente de relacionamento amoroso ou não, chegou sem segundas intenções. O tempo foi passando e seu choro, seu coração ferido se transformou, você voltou a sorrir novamente e o passado foi sumindo aos poucos de você. As conversas entre vocês são bem variadas, falam sobre o clima, antigos amores, até sobre a vida após a morte. As diferenças entre vocês só os une mais ainda, vocês se encantam com os mistérios um do outro, os risos e choros são agora de alegria. E quando começam a sentir saudades por passarem cinco minutos sem se falarem, você percebe que esse novo alguém, preencheu um vazio em você. Depois de tanto tempo como amigos, em um simples encontro, o toque das mãos se torna diferente, os olhares ficam profundos e então, acontece o primeiro beijo! Um beijo atencioso, carinhoso e tão gostoso... Cheio de amor, um novo amor. De um jeito que você não tinha provado antes, daí, vocês resolvem ficar juntos. O tempo renovou tudo, moldou, cuidou e amou. Na cama ou fora dela, a conexão é profunda. E quando enfim saciados, você dorme completo e saciado e entende a diferença do amor da sua vida, aquele impossível, sem solução e sem volta. Do amor para sua vida, que surgiu e te renovou a alma e o coração.

Um amor não substitui o outro. 
O amar é diferente, as pessoas envolvidas e as sensações são diferentes. Sendo assim, você aceita e entende que não é feio escolher você em primeiro lugar, feio é permanecer lutando por algo que não tem mais jeito. Agora você que está lendo me diga, vai escolher o amor da sua vida ou o amor para a sua vida? Reflita!
Intensidades
Enviado por Intensidades em 08/08/2018
Reeditado em 05/09/2018
Código do texto: T6412935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.