O mundo de Millie

Eram 3 da madrugada e eu estava olhando essa cidade de São Paulo... Sentia-me protegido de tudo que guardava as ruas da cidade, apenas pelo vidro da janela... Sentia também que o vidro da janela me impedia de amar... Eu escrevo a tantos anos sobre o amor para uma revista, mas nunca fui amado?

Mas então deu 4 horas e uma ideia me veio à cabeça, iria escrever mais um romance para pode esquecer a solidão.

Então liguei o computador e comecei a escrever uma história que se passava nos anos 50. E como era divertida! Contava a vida de uma jovem artista que vivia sozinha em Los Angeles, seu nome era Millie, tinha cabelos cacheados e castanhos, olhos claros e uma linda boca vermelha. A jovem lutava para sobreviver da sua arte, tinha alguns quadros exposto em galerias, mas também vendia seus trabalhos na rua.

Ela passava por muita coisa, mas estava sempre lutando para vencer. Tinha um jeito muito especial de ver tudo aquilo e de ver o mundo. Era tão sonhadora. E eu então comecei a gostar de escrever ela...

A cada linha escrita, mais tinha vontade de escrever e mais ideias surgiam, tanto que atrasei todo trabalho de uma semana para a revista.

Certo dia, fui convidado por uma jornalista da revista para um jantar, eu não queria ir, teria que parar de escrever. Mas sou um homem que prezo muito as relações humanas, apesar de ser sozinho, acredito que somos animais sociais, e então decidi ir até o encontro.

O nome da minha amiga era Luma, moça inteligente e muito bonita e que a muito tempo nossos olhares se cruzavam pelos corredores do trabalho...

Mas chegando lá começamos a conversar, Luma era uma boa moça, mas eu já não estava interessado nela como antes. Ouvia ela falando, falando... Mas só queria voltar para casa e saber mais sobre Millie.

Então terminei o jantar com a Luma e não a convidei para ir até minha casa e também não aceitei ir até a sua. Disse que estava cansado e me sentindo doente, iria descansar e outro dia ligava para ela.

No caminho para casa comprei cerveja, chegando lá não troquei nem de roupa, abri uma latinha, liguei o computador e fui conhecer o mundo de Millie.

Eu gostei tanto de Millie que achei que aquela história não poderia ser apenas um conto guardado em meus arquivos, tinha que ser um livro. Mas a editora para qual trabalhava, estava passando por problemas. Pois o foco era a revista e o jornal, mas com a digitalização a coisa acabou ficando ruim... Mas eu não desisti do livro, acreditei que esse seria meu Best-saller, a história de Millie viraria filme e até música.

Então decidi bancar o livro, iria pegar algumas economias e pagar toda a edição, artes de capa e tudo que um grande livro tem direito. Mas primeiro teria que terminar, pedi férias no trabalho e tranquei-me em casa para escrever “O mundo de Millie”, e as ideias fluíam, a cada página escrita, Millie nascia com mais meiguice, espirito livre e sonhador, eu estava encantando com ela..

Certa noite, depois de horas escrevendo, tomei um banho, comi e fui dormir. Durante a noite sonhei com Millie, estávamos fazendo amor, era algo estranho sonhar com alguém que nem existe, ou se existe eu nunca vou saber. Millie se fosse real estaria do outro lado do mundo e eu aqui sonhando com ela do meu lado... Interpretei esse sonho como uma ideia, percebi que Millie estava sozinha demais, ela precisa de um amor para dar mais intensidade a história. E pensei: por que não eu? Eu seria o companheiro perfeito pra Millie. Um escritor Solitário que escreveu apenas um livro e que escreve para revistas e jornais, só para não morrer de fome..

E então de repente lá estava eu, vivendo no mundo de Millie, morando com ela, vendendo livros e pinturas na rua, sexo,cerveja barata e muita diversão. A noite saiamos pelas ruas de Los Angeles bêbados e loucos cantando “Quiet Riot- Party all Night” e isso era nossa vida, festa a noite toda...

Mas era uma vida de mentiras, e apesar de está mergulhado nessa história, no fundo eu sabia que era mentira... E quando voltava para a realidade, era como um cano de revolver gelado em minha cabeça, eu bebia, ouvia musica e chorava quase sempre, meu mundo era tão vazio sem Millie..

Certo dia Luma apareceu em minha casa, disse que pegou o endereço com minha secretária, a convidei para entrar, servi-lhe um drink e ela tentou me beijar, mas não senti nada, ela era sim uma moça atraente, mas não era quem eu queria que fosse... Ela foi embora com uma tristeza no rosto. E nesse mesmo dia eu perdi um pouco da criatividade, e não sabia mais o que escrever. Voltei ao trabalho, mas sentia falta de Millie, mas não sabia mais como viver no mundo dela, as coisas foram perdendo o sentido, mas Millie continua sendo a minha pessoa favorita.

Apesar de já está na cara, foi um dia depois do trabalho, que descobrir que realmente estava apaixonado por Millie. Bebendo uma cerveja com alguns amigos encontrei uma garota no bar, conversamos bastante, ela também era escritora e bebemos por horas, acho que pela bebida perdi o controle das coisas e acabei indo pra cama com ela, mas nada rolou, pois a chamei de Millie, e ela foi embora...

Depois de muito tempo sem escrever, um certo dia resolvi tentar escrever algo. Apesar da falta de criatividade, estava ficando tão doente sem Millie que resolvi que iria terminar o livro, então escrevi tudo que veio em minha cabeça. Fui escrevendo e vivendo com Millie, eu usei até mesmo histórias que já existiam para contar a nossa história e isso foi estragando o livro. Mas em certo momento decidi que o livro estava pronto, já podia pagar e mandar imprimir. Porém Millie iria sumir da minha vida e o mundo todo iria conhecer a jovem artista de Los Angeles e talvez iriam se apaixonar por ela também. E eu então achei melhor continuar escrevendo, sem prazo para finalizar. E com passar do tempo tomei coragem para mostrar a alguém, as primeiras partes da história, imprimir e distribuir para os amigos da editora e eles gostaram de Millie, todos ficaram loucos e até mesmo o Chefe quis publicar o livro.. Então vi que realmente o pior iria acontecer, Millie deixaria de ser minha e seria de todos os leitores.

Então disse ao pessoal que iria pensar na proposta, sai da editora, comprei cerveja e caminhei sozinho no parque, e decidi que, publicaria o livro, mas Millie seria morta no final....