Entre João e Maria

Não é sobre o poema quadrilha de Drumond, mas começa de uma forma parecida.

João namorava Ana que se apaixonou perdidamente por outro e era amiga de Maria que namorava Joaquim que namorava tantas outras. Joaquim dizia amar Maria que amava ser amiga de Ana que dizia não amar mais João que fazia de tudo por ela.

Entre a descoberta de uma traição de Joaquim, Maria se aproximou de João que passava pelo mesmo sofrimento. E ai aconteceu o que acontece quando dois corações partidos se ajudam, João se apaixonou por Maria que amava sair com João. Ana e Joaquim nao podiam desconfiar (como se merecessem fidelidade) então os encontros eram às escondidas e enquanto nas traições de João e Ana acontecia de tudo, João e Maria não passavam de uns beijinhos, bobos que eram.

Certo dia Joaquim pegou pesado com Maria, a traição veio a público e era um caso antigo. Maria não conseguiu superar e então num rompante de coragem colocou um fim em tudo. Maria avisou João que não mais poderiam sair pois agora, olha a ironia, ela se sentia mal.

Joao não resistiu e acabou por romper com Ana e ficar livre pra Maria. Livres então, passaram a viver dia após dia aquela paixão entre amigos que só crescia com o tempo. Ah, como João era bom para Maria. Ela até tentava retribuir mas era difícil. O tempo foi passando e Joaquim ainda correndo atrás de Maria pois julgava que Maria era dele e que não podiam terminar assim. Maria ficava com dó ao ver Joaquim chorar e então não conseguia se libertar e assumir que agora namorava João. Insistente que era, Joaquim convenceu Maria de que agora havia mudado e em nome de mais de uma década de relacionamento Maria se decidiu por dar mais uma chance a Joaquim. Maria nao sabia mas sentia que João estava arrasado. Generoso que era, João continuou a amizade com Maria sempre a ajudando no que precisava. Não foi preciso muito tempo para que João reatasse com Ana que tanto o pedia perdão. Maria seguia sofrendo as desavenças com Joaquim e desabafando com João. Namorado bom que era, João voltou a fazer tudo por Ana que se mostrava realmente arrependida. Joaquim se mostrava também arrependido a Maria, mas sempre dava suas investidas em outras mocinhas, sem vergonha que era. Maria não duvidava do amorque Joaquim dizia sentir por ela, ela sabia apenas que esperar fidelidade de Joaquim era como esperar chover regularmente no sertão. E a vida seguia seu rumo. Em um minuto de bobeira, Maria engravidou de Joaquim e nasceu sua filhinha Alice. Agora mãe, Maria tinha uma prioridade que era cuidar da sua filha e ser a melhor mãe possível pra ela. Maria deixou então de se preocupar com as escapadas de Joaquim e seguiu sua vida com seu bem mais precioso. Maria sempre lembrava de João e do quão maravilhoso teria sido ter continuado o romance ao invés de voltar a um amor que ela já sabia como era. João segue namorando Ana que não é mais amiga de Maria por opção dessa última. Joaquim segue namorando tantas e quantas Marias consegue encontrar por ai e Maria segue feliz com Alice pois acredita que o futuro a reserva uma porção de coisas boas. Se Maria poderá retomar a história com João? Isso aconteceria se estivéssemos no século 18 ou 19 onde romance era a palavra chave. No século 21 onde tudo acontece à velocidade da luz e sem romance nenhum, Maria aposta mais numa nova vida, novas histórias, novos amores talvez. Se Maria poderá voltar novamente com Joaquim? Isso não aconteceria se estivéssemos na época em que um fio de bigode valia mais que mil papeis assinados, hoje, Maria aposta mais na força de seu não querer. Se João ainda sente algo por Maria? Isso ele diz que sim mas Maria sabe que não está em condições de ter ninguém, sobretudo alguém tão especial quanto João. Se Ana agora ama João? Maria espera do fundo do seu coração que sim, que agora seja mais que um amor fraternal como Ana costumava dizer. Joao merece paixão, explosão de sentimentos e sensações. Isso João, Joaquim, Maria e Ana, todos merecem, merecemos. Como será daqui pra frente ninguém sabe dizer, sabe-se que Maria segue arrependida por não ter continuado com João, Joaquim segue como sempre quis, vivendo a solteirice, Ana segue feliz por ter o João de volta e João segue oferecendo sua amizade à Maria e sendo feliz com Ana, assim como ele merece.

Maria so espera coisas e pessoas boas na sua vida e na vida de Alice que agora com toda certeza do mundo é o maior amor de sua vida.

Eciane
Enviado por Eciane em 10/05/2018
Reeditado em 11/05/2018
Código do texto: T6332278
Classificação de conteúdo: seguro