Hora marcada...

Era noite e ela estavas à escrever...

Entre um início e outro... Puff

Iniciava outra vez.

Então, olhou a sua imagem refletida na tela de seu computador e sorriu. _(sorriso irônico)

Um dia encontrei um velho sábio árabe e perguntei-lhe, qual era o seu maior arrependimento ou de alguém que ele conhecera...

Com os olhos em lagrimas respondeu-me que era muito sábio, porém gostaria muito de ter ajudado um amigo, qual fez mal à uma mulher muito linda, pura e que amava aquele homem de atitudes cruéis e demais egoístas.

Ela era aquela mulher que todos os homens desejavam...

"Ah, esta mesma!!!" _(novamente um sorrisão irônico)

Este amigo do velho sábio, havia deixado no vento aquela mulher e lhe deixou muito, muito, muito em demasiado doente de muita tristeza.

"É, ela o amava e acreditava neste homem, mas ele fez-lhe muito mal".

Passou o tempo e os anos...

O homem foi curtindo a vida, as riquezas, as festividades e buscando em cada outra mulher que arranjou, a lembrança desta quê, ele havia feito mal.

Uma mancha negra foi crescendo no fundo do coração deste homem e ele começou à desejar a mulher, qual havia feito mal à muitos anos atrás.

Então começou à refletir, que tantos foram os erros dele e quê, nunca conseguiu de fato ser feliz, não com as outras mulheres, pois ele pensava constantemente na mulher que abandonou.

Um filme foi passando em sua cabeça, onde pensou nos fracassos, nos muitos mais romances, nos filhos que não pode ter, nos carinhos que perdeu, nos filhos que ela teve e certamente todos muito lindos, quão realmente era a beleza da mãe.

Ele refez as ideias e posicionou tudo que praticou, às pessoas que ajudaram ele à fazer mal para aquela mulher... Bem, estas pessoas nem mesmo, mais existiam!

Ele viu como tudo foi inútil. Concluindo que não apenas é um tolo, quem não consegue enxergar o tempo na vida como ela é de verdade, mas como é o erro do errado, qual todos fazem.

Descobrira em demorado tempo, que no final das contas o seu maior tesouro, e qual tinha em real, era aquela mulher, a mesma que por egoísmo dele, sofreu abandonada na cruel e friamente maldade dele.

Ao vento foi perdida, igual à areias que se vão à escorregar dentre os dedos...

"Os dele"...

Que eram dedos cheios de anéis em ouro e cuja importância tão material era fútil, ambiciosa e vazia.

Desesperando-se ao ponto de ficar sem fôlego, ele entrou em vasto vazio escuro.

Ele viu a sua sorte que escorreu feito toda aquela areia, do deserto inteiro e aos vôos se partiu para o esquecimento, do tempo dela e dele.

O tempo corre e muitas vezes voa nas entrelinhas do vai e do veio...

Como um câncer à chegar, ele dilacerou aquela impura alma, deste homem com todos os grãos de areia que havia jogado no vento, fez ele lembrar de todos os momentos que foi feliz com a mulher que ele jogou ao vento, fez sentir seu perfume, fez lembrar de sua pele de pêssego aveludado, de seus cabelos macios e cheirosos, seu corpo perfeito e mais ainda, de sua integridade.

Então, sentiu dores profundas, e pressentiu um calafrio e um vulto negro ao seu lado.

Ele começou à chorar e suplicou para não ser levado.

Bem diante dele, estavas aquela que ninguém pode evitar.

Com um sorriso gélido e um olhar profundo e atormentador.

Ele pediu-lhe 2 dias...

Ela disse não.

Ele pediu-lhe 1 dia...

Ela disse não.

Ele pediu-lhe algumas horas...

Ela disse não.

Ele por fim pediu 60 minutos...

Com seu sorriso e olhar sedutor, ela disse sim.

Ele pegou o telefone e não encontrou o número, pois já havias apagado há anos...

Ele ligou a internet e foi buscar no senhor de todos Google e encontrou-a...

Ela estava muitíssimo linda, tão feliz, tão bem resolvida e ele viu que ela se recuperou sozinha. Uma mulher mais linda que antes da antiga época, qual lhe conheceu.

Foi aí quê...

Ele fez um olhar desesperado e começou à digitar uma mensagem no site onde ela tinha um blogue...

Então, iniciou à escrever...

Querida, há anos não lhe vejo e sei que um dia lhe fiz sofrer, mas vim por todo este tempo tentado encontrar um meio de dizer o quanto não tive culpa. Eram muito estranho assumir um amor tão somente no meio de minha vida tumultuada e rodeada de pessoas falsas, porém eram muito manipuladoras ao meu imaturo sentimento de uma homem jovem e ambicioso.

Peço desculpas, porque sei que pedir isto é o mínimo em tudo que sofreu.Espero que tenhas me perdoado com o seu jeito puro de ser, pois mulheres como você eu só encontrei uma e posso lhe dizer que viajei o Mundo inteiro, onde conheci diversas mulheres de raças e culturas com uma uma rica diferença, porém somente em ti eu conheci a questão de ter outras mulheres e não ter a certa.

Por todo o lugar que passava, eu sentia seu perfume e lembrava de ti.

Juro-te... fui maldoso e quero lhe pedir perdão.

Me perdoa por tudo que fiz e não fiz, por todas às lágrimas em sua singela face se derramaram e pelos seus princípios, quais eu humilhei e não dei o devido valor.

Sei que agora não posso mais consertar todo o meu erro e tenho uma notícia triste para lhe dar, mas tenho uma coisa muito importante à dizer-te...

Acredito que devo começar pela triste e deixar para o final o que desejo mais que tudo falar.

Hoje eu vou partir para um lugar bem distante, mas quero que saiba uma coisa que me deixou infeliz e jamais pude viver sem pensar.

É do fundo do meu coração que eu digo o motivo de não ter ficado com você e porquê, você era muito importante, sua vida deveria brilhar e vendo sua vitória posso ter certeza, quão eu não era merecedor do seu amor.

Se lhe fiz chorar, eu realmente era um infeliz, um cafajeste e um perdedor.

Agora que tu estás recuperada eu fico muito feliz, porque se estivestes comigo não estarias assim, tão linda e tão bem sucedida.

Peço que esqueça às minhas atitudes, pois foram cruéis e não dignas de ter alguém feito você.

Gostaria de ouvir a sua voz e ouvir o seu perdão, antes de partir.

Vou compreender se não me responder, eu não for merecedor de seu precioso tempo.

Quero somente lhe confessar algo... _ (Escrevendo todo feliz)

"Esperava um dia lhe encontrar para ficarmos juntos, mas não será impossível devido estar em meus últimos minutos desta vida, qual a morte vai me levar e deu-me somente 1 ultima hora, na qual uso para pedir perdão ao grande amor da minha vida... Querida, eu... "

Então, ele parou de escrever e desistiu de enviar a mensagem...

Ele olhou bem nos olhos da foto que ela tinha no perfil, viu o brilho da vida dentro deles e olhou no seu pulso direito um relógio, qual era o relógio que ele havia dado de presente para ela quando à conheceu... Azul profundo igual o oceano de seus olhos e quais, brilharam quando olhou pela primeira vez para ela.

Ficou pasmo como aquela mulher, nunca deixou de usar o relógio azul... O relógio azul que ele deu para ela.

Ela o amava muito e aquilo era a prova, pois não estaria usando o relógio dado de presente por alguém que lhe fez tantas maldades, se não o fosse tão especial.

Ele olhou para a Morte e pediu:

- Me leve agora e antes da hora marcada...

Aquele homem, antes de morrer revelou sussurrando:

-Ela foi a única... Eu a enganei... Ela foi a única ... Ela me amou e sofreu... Ela não merece sofrer mais, que penses que sou um canalha!!! ... Assim morrerei com uma atitude de bom sentimento, qual nunca tive e que nunca fiz para ela... Ela vais continuar feliz, porque eu desejo somente o seu bem... Eu amo ... _(Com lágrimas sobre a face disse para sí o seu nome bem baixinho... Eu te amo E... ).

Caindo seu rosto para o lado e fechando o seu ciclo na humanidade.

Então, ele morreu infeliz para todo sempre... fiM...

-Aiiiiii... poderia ter jogado ele do penhasco em uma potente Lamborghini preta ou ter dado uma morte por afogamento... Naaaaaaaao... Um final glorioso... Ele na praia, deitado em cima de um colchão de ar... Boiando na água... ehhhh... tananananananam... um Tubarão Branco (CRAWWWW) Come ele.

Do espelho Mestre Lee, faz singurlamente um ar de desaprovação...

-Todos os caminhos que motivam à algum tipo de vingança, nos trazem infelicidade n'alma.

Então, olhei para o espelho e respondi:

-Ok... depois de tudo que o canalha fez, ele ainda vais morrer com um ato de bondade??? ... Assim, não vale!

Mestre Lee sorriu e com um de sarcasmo falou:

-Claro, que não... Ele morreu, este foi seu castigo... Ele morreu e descobriu que ela se recuperou sem ele... Ele ia fazer a maldade em dizer que à amava, pois sentiu este desejo, mas desistiu... Reflita... Se ele contasse que à amava, seria como dar a vitória de bandeja ao egoísmo e toda a maldade... Podia amar, podia ter ficado com ela, mas não fez no monento certo, não seria justo estragar a vida dela e lhe fazer sofrer ao descobrir que ele lhe amava... Preferiu morrer com este sentimento dentro dele e com o vazio e solitário escuro, qual somente para ele iria servir...Na morte, não existe lugar para o amor... Em seu último suspiro se foi e levou toda maldade embora... Não existe mais... Acabou!!!

Eu olhei para o Mestre Lee e acabei dando razão à ele.

Mas, retruquei :

- Com tudo isto, nada me tirava da cabeça que ao ver quê, a sua estória não ia dar o efeito desejado, o infeliz recuou... Perfeito!!!... Bem típico de cafajeste... _ (me achando a toda certa)

- Não, ele deixou ela viver em paz e foi embora sem dizer nada, pois o seu arrependido coração se iluminou de amor.

- Ahhhh Mestre Lee... não vale!!! ... Seu machista e blábláblá...

Ambos ficaram discutindo madrugada à fora até chegar em Karl Marx, acreditem!!!

(Labirinto de Escolhas)

Erika Schmidt Gasbarro
Enviado por Erika Schmidt Gasbarro em 09/01/2018
Reeditado em 09/01/2018
Código do texto: T6220845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.