O Luar

Praia de Copacabana. Meia noite e meia.

Eles se conheceram na Internet e logo se deram muito bem. Falam tanto sobre amor. E, curiosamente, nunca se beijaram. Mas são muito carinhosos um com o outro. No fundo, as suas dores se consolam.

Esta é a segunda vez que se veem pessoalmente. Mas, por conta de madrugadas de conversa, tanto pelo facebook como pelo whatsapp, são bastante íntimos - e o que é melhor, intimidade de alma.

Ela está no Rio por causa de uma reunião de trabalho. Logo retornará para Floripa.

Ele é ator e acabou de sair de um ensaio onde a teve na plateia como atenta espectadora. Eles caminham vagarosamente: transeuntes sem pressa. De repente, ela segura a sua mão e olha para o céu.

- Nossa! Olha como a Lua tá bonita. Você se importa se a gente parar um pouco para contemplá-la?

- Você também gosta?

- De quê? De olhar a Lua?

- Sim

- Gosto muito. Lua cheia assim acho um grande acontecimento. É um presente da vida.

- Para os amantes?

- Pode ser. Para os solitários também que sonham em amar.

- Ou amam sozinhos.

- É...

- Você sabia que o meu nome é luar ao contrário, né?

- Raul... luar... É mesmo! Que bonito. Interessante! Então, estou iluminada por dois luares ao mesmo tempo?

- Sim.

- E isso é bom?

- Acho que.

- Pronto. Outro dia a gente curte melhor o luar. Já está tarde.

- Você é linda, Karla.

- Como?

- Eu disse que você é linda como um luar.

- Eu gosto de você. Rauluar!

- Você me faz bem.

- Queria ser irresponsável o suficiente para faltar a minha reunião amanhã e andar pela praia com você a madrugada inteira.

- Seria bom.

- Você também gosta de ver o mar?

- Gosto. Ele me acalma. Eu sempre sonhei muito com o mar. Minha analista diz que esse mar pode ser a minha busca pelo amor. Algo que me acalme.

- Você se sente calmo agora?

- Sim. Muito.

- Promete que, um dia desses, que não seja muito tarde, quando eu tiver aqui ainda, a gente vai ficar olhando o mar? E, se tivermos sorte, haverá um luar.

- É claro que vai haver. Eu vou estar com você.

- Promete?

- Prometo.

- Vamos?

- Ver o mar?

- Embora. Está tarde.

- Claro.

- Adorei a noite.

- Outras virão.

E eles seguem caminhando. Iluminados pela Lua. Até sumirem na próxima esquina.

Raul Franco
Enviado por Raul Franco em 05/01/2018
Código do texto: T6217743
Classificação de conteúdo: seguro