A PIZZA DO DEFUNTO APAIXONADO

Ela sempre passava na rua Manoel Antônio de Lima. Tinha o semblante alegre. Mas eu via no sorriso um mistério, que a distânciava das pessoas. Ainda me lembro, a primeira vez que a vi, quando voltava da faculdade. Tão linda, tão gentil. Seu andado de mulher, seu corpo de anjo em pleno alvorecer de abril.

Quando o dia estava numa monótonia era difícil não lembrar de alguma coisa pra fazer, pra quebrar o tédio. Mas quando dava dez horas da noite, era minha hora sagrada. Esse rapaz é estranho nesta história. Tão ingênuo e carente... Não é verdade leitor? Essa mulher quem é ela? Eu fui na alma deste rapaz chamado Fracisco Nonato Ferreira de Lima. E percebi, que todos os homens que se apaixonam, são um pouco de Francisco Nonato no mundo, perdido em Paixões por Aglaísys de Silveira.

Na rua eu via ela voltando da zona norte da cidade, ela cursava Urbanismo, e decidí uma coisa. Vou convidar ela pra comer uma Pizza. Mas tu é feio personagem da minha imaginação!

- quem é? Ouvi uma voz...

Ninguém! Francisco. Volte pra sua história que eu escrevo.

Eu só posso está louco, estou ouvindo vozes em plena noite?

Ele, nosso herói, um certo dia em plena véspera do seu aniversário, resolveu convidar Aglaísy para comer pizza... Mas o que está acontecendo com minhas pernas pergunta Francisco? Mas o que está acontecendo com a cabeça deste personagem?

- Oh Deus eu não sei conversar com mulheres, eu gaguejo, eu fico tonto, eu perco as palavras...

Aglaísy era uma garota muita feliz, era de classe média e tinha uma inteligência rara. Como as mulheres conseguem ser tão dinâmicas? Aglaísy morava com os pais e seus dois irmãos, mulher leitora, boa em cálculo. Muito branca. Muito divertida e de uma feminilidade incrível. Será que essa mulher vai aceitar comer com um homem tão simples? Eu duvido Maycon que ela vai querer.

- Mas Francisco, tu nem convidou a donzela, e já diz que ela vai recusar?

Meu personagem é um tanto estranho. Na Rua Manoel Antônio de Lima todos acham ele esquisito.

- como um homem tão novo é tão difícil? Diziam as pessoas que o conheciam...

Mas essa menina estava demorando... Sim pela primeira vez Aglaísy demorava. O que ouve com ela Fracisco?

- quem é?

- mas que diabos de voz que fala comigo é essa?

- eu não sei deus o que ouve...

- ela deve ter perdido o ônibus. Por que você não vai atrás dela?

- sim - disse ele.

Ele pegou sua moto velha e foi atrás do seu sonho... Sabia por alto onde era a faculdade. Foi veloz. Foi com palpitações no coração. Francisco pela terceira vez se apaixonou. Onde está Aglaísy? Onde estão as Tuas Aglaísys Maycon?

- E tu Francisco vai menos rápido... Tem trânsito pesado... Tem pedestres mau educados... Tem assaltos... Tem tráfego forte... E...

- FRANCISCO! FRANCISCO! FRANCISCO! FRANCIS... FRANCISC... FRAN... NAO! Meu Deus o que ouve?

No dia 21 de Dezembro morreu Francisco Nonato Ferreira de Lima. Um bêbado ao volante atravessou a faixa em sinal vermelho... E atropelou Francisco em cheio... Levaram ele pro hospital Frota, mas Francisco morreu no caminho...

E na madrugada quando Aglaísy chegava da faculdade foi surpreendida pela mãe...

- mãe?

- o que ouve? Pergunta ela.

É que chegou uma encomenda de pizza... Eu não sei quem enviou... Você sabe Aglaísy? Pergunta a mãe da donzela.

- deixa eu ver... Espera! Aqui tem um bilhete... A mãe diz: De quem é filha?

Aglaísy lê o bilhete... E do Francisco nosso vizinho...

Aqui diz que a pizza é pra mim...

- De um amigo que lhe admira muito e tem bastante carinho por mim...

Nossa... Diz Aglaísy.

Mãe eu vou lá agradecer a ele... Ele foi muito gentil, adoro pizza.

- Você não sabia filha?

- O quê mãe me conta... Eu quero ir lá agradecer o Francisco. Todos acham ele estranho. Mas ele é um menino legal. Sempre reparo ele na sacada da casa dele. Parece até que ele não dorme esperando alguém... E tem...

- Aglaísy, diz a mãe...

- Francisco morreu na madrugada de ontem...

(...)

ÉGUA! O senhor me matou nessa história...

- Quem é?

- O Francisco!

- Francisco... No céu a beleza das donzelas são para sempre...

Ame pra sempre Maycon!