Ela trabalha de caixa nas Lojas Renner e ele é motoboy freelancer parte 6

Romão Rodrigues está em Campos, mas ainda vai passar por Rio das Ostras, Bacaxá, Goytacazes, São João da Barra e demais cercanias até encontrar uma oficina de ferro velho, onde poderia ter uma moto que estava procurando.

Foi em Saquarema, Bracaxá, que lhe informaram o ferro velho do Justino.

Eram quase 2 da manhã e Romão bate no portão da oficina.

Depois de vinte minutos batendo, surge um velho magrinho de cabelos grisalhos e longos, amarrados fazendo um rabo de cavalo, e uma espingarda na mão.

Que foi logo dizendo: vomita a senha logo, vagabundo.

- Não sei de senha, porra nenhuma, me informaram que poderia encontrar aqui na tua oficina uma moto, beleza ?

- Te informaram errado, aqui só ferro velho, não vendo roubo.

- Quero trocar a minha moto, essa aqui, tá vendo ? Por uma mais possante, mais cilindranda...

- Prá que ?

- Quero entrar pros Toribians, e só serei aceito com uma moto com mais CC.

- Toribians, que porra é essa ?

- Toribians Moto Clube, é um grupo de ciclistas lá do Rio...

- Tipo Hells Angels !

- Sim, sim, o Toribians é presidido pelo Melace, um ciclista coroa, gente boa...

- Melace ?

- Sim Melace.

- Esse puto ainda esta vivo ?

- Sim, muito vivo. Conhece o bicho ?

- Já dei muita porrada nesse puto.

Foi ele que te mandou aqui ?

- Não. Eu vim por informações daqui e dali...

- Entra aí. Vamos conversar primeiro.

Parece que a senha até então desconhecida de Romão, acabou sendo a apresentação do Melace, que por ironia do destino era conhecido antigo do Justino.

Justino e Romão passam o resto da madrugada na oficina bebendo cachaça e conversando.

Justino vai sondando, cercando Romão, queria ver se era um X9.

Quando amanhece o dia Justino, mostra os fundo da oficina e uma coleção de motos velhas, enferrujadas e jogadas ao tempo.

Romão se encanta numa Triumph...

Pergunta o preço e negociam.

A moto que esta com ele vai entrar no rolo.

Depois de muitos acertos, Justino diz para Romão voltar daqui duas semanas que a Triumph estará como nova e documentada.

Lembra a Romão que deve trazer mais 5 mil reias.

Romão, chora, chora e Justino deixa por 3.500,00 reais. A vista.

E a moto fica como entrada e garantia.

Romão pergunta que garantia ele tem de ele entregar a Triumph.

Justino diz: minha palavra e minha amizade com Melace. É pegar ou largar.

Romão aceita e fica a pé.

Decide ficar essas semanas em Bracaxá.

Pegar praia em saquarema, fazer uns bicos, e primeiro de tudo avisar Lizete.

Liga o som do celular e ouve Lilly Allen cantando littlest thing e chora.

Primeira padaria para tomar um café.

Tenta falar com Lizete...

continua

Mateus Ambra
Enviado por Mateus Ambra em 28/10/2017
Reeditado em 11/03/2018
Código do texto: T6155215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.