Teresa e a grande surpresa

Eram 6:30 da manhã. Teresa olhava nervosa para o relógio , pois pelo visto o motorista estava atrasado, e provávelmente ela chegaria atrasada no trabalho.

Teresa trabalhava em um cartório no centro da cidade e as vêzes ela pensava como seria bom sair um pouco daquela rotina .

Todos os dias , acordava as 5:30 , tomava seu banho , ouvindo as notícias no rádio, tomava café na mesma xícara ( foi presente de um ex-namorado que viajara para Londres e trouxe pra ela de lembrança) e ela pensava em como gostaria de viajar pra bem longe e conheçer um mundo diferente do dela .

Ela tinha um casal de gatos , romeu e julieta que eram a suas únicas companhias .Teresa se tornou muito solitária após o término do relacionamento , afinal foram quatro anos de namoro e ela

ficou muito triste e resolveu dar um tempo pro amor .

O ônibus enfim chegou com dez minutos de atraso , Teresa ficou preocupada com a bronca que ia receber , pois a desculpa do ônibus que atrasou não ia convencer o seu chefe . Mas enfim ela chegou e foi logo se justificando : - Sr. Josué o meu ônibus realmente atrasou me desculpe !

ele fez uma cara de poucos amigos mas respondeu : - tudo bem , mas da próxima vou descontar do

seu dia . Ela sorriu e foi pra sua mesa .

A hora do almoço chegou e ela foi como todos os dias , comer num restaurante na esquina

era dia do seu prato preferido : frango grelhado, com arroz ,salada e batatas fritas .

Enquanto comia , escutava a música que tocava no restaurante e era a música que seu ex-namorado costumava cantar : olhos nos olhos do Chico Buarque e ela pensou na parte que diz : quero ver como suporta me ver tão feliz . E ela pensou : se ele me visse agora iria ver que não estou tão feliz .

Foi dificil pra ela ter que se separar , mas ele foi chamado pra trabalhar em outro país e ela

não pode ir com ele ,pois cuidava da mãe doente e para não atrapalhar a vida dele ela achou melhor terminar e deixá-lo livre para viver a própria vida.

Dois anos depois sua mãe faleceu e ela ficou sozinha , era filha única .Então adotou o casal de gatos para amenizar um pouco a solidão .

O Fernando( seu ex-namorado) ficou triste pela decisão dela ,mas ele não poderia esperar a

vida inteira .Então ele cortou os laços com Teresa , nem um telefonema , um telegrama , nada !

O ano se passou e as pessoas já se preparavam para as festas de final de ano , Teresa não fazia ideia de onde iria passar o Natal e Ano novo . Provavelmente com seus gatos , assistindo televisão e se empanturrando com a ceia feita por ela e pra ela .

Alguns dias antes do Natal , o pessoal do cartório fez uma festinha de final de ano , com direito a amigo secreto e um banquete regado a muita cerveja .

Na véspera de Natal alguém bateu na porta , era um entregador de uma floricultura e entregou pra ela um buquê de flores.Teresa achou que fosse piada ou que o entregador tivesse errado de endereço , mas ele repetiu o nome dela e o endereço , então ela agradeçeu e fechou a porta

Havia um cartão e nele estava escrito : Fique bem linda pois amanhã vou te buscar pra jantarmos juntos num bom restaurante . Mas no cartão não tinha remetente.

No dia seguinte ela se arrumou e mesmo sem saber quem era o seu admirador secreto, resolveu esperar pra ver no que daria essa “ brincadeira”.

As dez da noite alguém toca a campanhia , e a surpresa é tão grande que ela ficou sem ar

De braços abertos e um sorriso no rosto , Fernando diz pra ela :- amor eu vim pra te buscar não deu pra te esqueçer , você me aceita ainda ?

Ela acenava que sim e suas lágrimas não paravam de correr , mas eram lágrimas de felicidade . A sua rotina agora seria diferente .

F I M

Imesantorini
Enviado por Imesantorini em 19/09/2017
Código do texto: T6119230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.