ONDE ELA ESTÁ - CAPÍTULO XX - Olá escuridão, minha velha amiga

XX – OLÁ ESCURIDÃO, MINHA VELHA AMIGA…

12 de Setembro de 2017, Lisboa – Portugal

Doni estava cheio de problemas com o trabalho, parecia cada vez mais distante a possibilidade de voltar ao Brasil. Em seu local de trabalho mesmo, abriu a vigésima carta de Vincenzo.

“ São Paulo, 08 de Setembro de 2017

Como Estamos Doni? Prepara aquele vinho licoroso pra gente? Afinal estou com saudades de tomar um desses com você, acabei de rever aquelas fotos em que tiramos no churrasco em sua casa em 2013, você já ficou tão triste e solitário ao ponto de escutar o som do silêncio? “Simon and Girfinkel – Sound of Silence”

Ontem estive conversando com uma amiga minha sobre relacionamentos, essas coisas, foi um papo muito bom e realmente chegamos a conclusão que o problema dos outros não podem ser nossos problemas. Eu só queria que fosse tão fácil, após mais um dia eu me levantei para ir trabalhar e comecei a lembrar das crises de ciúmes dela.

Rock Gibbs

No shopping SP Market ha uma filial desse delicioso restaurante que, na minha humilde opinião é melhor do que a mais famosa casa de steakhouse do Brasil e ainda toca um rock ao vivo. Nesse dia fomos jantar, eu queria tanto fazer algo diferente com ela, e naquele lugar estava tudo perfeito, até ela ver um arranhão no meu pescoço, acho. Eu juro por deus que não sei de onde veio aquela bosta, ela ficou possessa e após me xingar, começou a chorar.

Eu não entendia o porque dessa desconfiança, eu jamais tinha pensando em trair essa mulher, ela me completou em tudo, é completou…Não completa mais, após eu contar a verdade que era “Eu não sei o que é isso” ela se acalmou e ficou parcialmente tudo bem, digo parcialmente porquê acho que ela nunca mais confiou em mim, não sei se por isso, mas conforme o tempo ia passando eu sentia mais a desconfiança dela e também a infelicidade e eu me perguntava “o que eu faço?” Como ir na ficar na casa da pessoa e esconder que tusso sangue? Eu evitava ao máximo, até hoje como evito sair para qualquer lugar a não ser minha casa, hoje está mais constante do que na época, não Doni, não é tuberculose. Relaxa, isso é apenas uma história.

Eu sei que na época eu fazia tratamento dentário no SESC e logo em seguida fui para casa dela e novamente brigamos porque eu ia embora no dia seguinte, o que eu falei? “preciso ir embora, pois meu pai irá em casa amanhã” a realidade “ Estou com medo de passar mal aqui e morrer sem auxilio” isso que eu nem sabia a minha doença.

Ela terminou comigo, indo ao ponto de ônibus, eu quase me ajoelhei para pedir que ela voltasse comigo e ela disse, está bem, vou pensar. O problema é que na sexta eu recebei o pessoal aqui, Andy, Mariano, Dan e uma amiga minha de anos, Alana. Não sei o poque de Elisangela ter tanto ciúmes dela, Alana e eu nunca ficamos e nunca chegamos perto disso, na segunda-feira ela viu a tal foto no face e terminou de vez comigo via whats app e me bloqueou, ela dizia mensagem como “Você acha que sou trouxa” e por ai vai. Eu não entendi nada, tanto é que naquele dia pedi para sair mais cedo no trabalho para ir atrás dela.

Após 2horas e meia de viajem eu cheguei na casa dela, e adivinha? Ela não estava lá, conversei com a mãe dela e o irmão, peguei minhas coisas e voltei para minha casa, aquele dia foi a primeira vez em que eu tossi sangue, e não só escarrar, ai eu peguei minha segunda mania feia, toda vez que eu tusso eu olho minha mão.

A primeira música que eu escutei após o término foi essa, “Sound of Silence” “Hello Darkness, my old friend” No dia do meu aniversario de 26 anos, adivinha quem não estava comigo? Estávamos separados e eu tinha uma apresentação no Ipiranga, aquele dia deu tudo errado, a baterista ferrou as costas e não pode tocar, Mariano assumiu as pressas, o guitarrista que substituiu Rui se atrasou pra caralho, o bom é que pude rever antigos amigos, como Barbi e Mayane que foram lá me ver. O que aconteceu depois? Viemos todos para casa para comer pizza e beber cerveja, todos foram embora, Mayane também estava triste, pois seu relacionamento também havia acabado, conversamos muito e acabamos por ficar e foi muito bom, até mais que isso, esse foi um segredo que escondi de Elisangela, pois com Agatha em 2013 aconteceu algo parecido e quando eu fui ser sincero, eu me fodi.

No dia seguinte Mayane foi trabalhar e eu tinha um churrasco do meu aniversario e a cada vez que eu via minha sobrinha eu lembrava daquele 15 de janeiro de 2015, ainda penso em voltar no tempo, tipo “Homem do futuro” com o Wagner Moura.

Pois é esse foi nosso primeiro término, e o restante eu te conto depois.

Com muita dor

Vincenzo Ferrari”

Doni terminou de ler e mandou uma mensagem para Vincenzo, “ Aqui está uma loucura também , daria um livro baseado em fatos”