ONDE ELA ESTÁ - CAPÍTULO XII - Cada suspiro que você der

XII – Cada Suspiro que você der

04 de Setembro de 2017, Lisboa – Portugal

Doni teve que ir a uma consulta médica e após o dia de trabalho, chegou cansado. Viu que tinha mais uma carta lá. “Vou ler antes de jantar porque se não eu durmo”

“São Paulo, 31 de Agosto de 2017

Querido Doni, espero que ainda esteja lendo minhas cartas, hoje foi um dia muito triste, fui em um cliente na zona sul e passei pelo Hospital da Cruz Vermelha, último local em que ela trabalhou estando comigo, ao olhar aquele hospital eu pensei comigo, “4 meses e 26 dias atrasados” eu não aguentei e na passarela comecei a chorar como criança e eu estava escutando “Police – Every Breath you take” Um senhor de idade tocou em meu ombro e eu tirei os fones de ouvido, ele me perguntou:

- Oi, desculpa te perguntar, mas porque chora? Você está olhando para o hospital, perdeu alguém ai?

-Posso dizer que sim, pois por não vir encontrá-la eu perdi minha namorada.

- Ela faleceu?

- Não, ela terminou comigo alguns meses atrás

- E porquê não vai atrás dela?

- Ela não trabalha mais ai, e ela já tem outra pessoa.

- Eu te entendo, filho, meu nome é Carlos e o seu?

-O meu é Vincenzo

- Vincenzo, eu tenho 75 anos e perdi minha mulher tem dois anos, ela faleceu de câncer, até hoje sinto a falta dela – as palavras dele ainda estão como uma voz em minha cabeça – Mas Deus quis assim, a sua ainda está viva, pode não estar com você agora, mas o futuro só ele sabe. Confia.

Eu concordei e estava limpando os olhos, esse senhor veio e me deu um abraço, ai eu não aguentei, eu chorei mais ainda, um desconhecido me ajudando, ainda existem pessoas boas nesse mundo. Você já ficou assim? Pensando em cada suspiro que a pessoa dá?

Eu me lembro muito de quando ficávamos deitados aqui assistindo séries pelo computador, adorávamos “Two And Half Man” eu ainda gosto da série, mas toda vez que assisto eu olho a minha cama vazia e me lembro que sempre assistíamos antes de dormir, lembro dos filmes que assistíamos, muitos dos que eu recomendava ela não gostava, dizia não ter pé nem cabeça, tipo o filme 'Inception” mas, pelo menos, nos nacionais nos dávamos muito bem, como “E ai,comeu?” “Cilada.com”, “O lobo atrás da porta”, filmes muito bons e tinham os que não gostávamos, tipo o “Cheiro do ralo” A saudade que bate é tão grande a cada coisa que me lembra Elisangela que se eu falar da praia hoje é capaz de eu fazer merda.

Então quero lhe desejar uma ótima noite e lembre-se ainda existe compaixão nesse mundo.

Vincenzo Ferrari”

Doni após terminar de ler escutou a música novamente e ascendeu um de seus charutos e começou a lembrar dos tempos de faculdade.