As Letras da Nossa História

Capítulo 2 – Um Grata Surpresa
 
22/07/2012
 
   Steve foi até São Francisco, de lá embarcou em direção a Londres. Levava consigo poucos pertences, em sua mala haviam dois livros e roupas.
-Olá, estou embarcando. – Irei chegar a tempo para a inauguração da floricultura no sábado.
-Olá, Steve! Fico feliz de finalmente poder conhecê-lo. Venha, terei muitas flores lindas para lhe apresentar.
   Ramona havia passado suas três últimas semanas preparando toda a inauguração, conseguiu contatos, fornecedores, amigos e clientes em pouco tempo. Estava tudo pronto, seu maior sonho, realizado.
    Muita coisa aconteceu em sua caminhada, a faculdade se provou um grande desafio, superado com persistência e muita determinação. Lá, ela acabou por conhecer um rapaz, que cantava em alguns pubs da cidade.
   Peter jamais teve muito charme, seu grande talento se resumia a realmente cantar, por mais que quisesse demonstrar o que sentia pelas pessoas, suas atitudes jamais eram bem vistas.
   Steve chegou ao meio-dia, mas não avisou Ramona, queria lhe fazer uma surpresa. Pegou um táxi e orientou ao motorista que o levasse até o endereço da floricultura. Havia um belo café ali, bem no outro lado da rua, da sua mesa pequena perto da esquina na avenida, podia ver a felicidade estampada no rosto daquela garota, era essa a sensação que a alguns anos começou a sentir.
   Peter também compareceu a inauguração, o que obrigou Steve a manter seus óculos escuros e o pequeno chapéu xadrez que usava, seu velho amigo não sabia de seu novo gosto para roupas.
   Eram duas horas da tarde e as pessoas começaram a se concentrar por ali, Steve levantou e pagou sua conta, caminhou discretamente até a floricultura, a observando de longe. Peter estava ali, a alguns passos dele.
-Boa tarde a todos. – Anunciou Ramona. – Gostaria de agradecer o tempo de cada um de vocês, sei que esse gesto pode ser simples, mas para mim, é algo imensamente valioso. Esse sonho só é possível graças a muito trabalho e ajuda de algumas pessoas, infelizmente nem todas elas podem estar aqui agora, mas com certeza estão presente em meu coração. Obrigado por virem. – Concluiu.
   Haviam pelo menos cinquenta flores diferentes, desde tulipas e margaridas a rosas e orquídeas. Muitas pessoas acabaram por comprar algumas delas, alguns desconhecidos, possíveis clientes futuros, saíam elogiando a simpatia e autenticidade do lugar.
-Olá. – Steve esperou que a maioria das pessoas partissem.
-Olá, senhor, no que posso ajudar? – Respondeu ela.
-Bem, viajei de muito longe, gostaria de uma sugestão, que flor você daria, para uma amiga que acaba de abrir uma floricultura?

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 28/06/2017
Reeditado em 15/07/2017
Código do texto: T6040281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.