O Cravo e a Rosa

A Rosa é tão bela, tão bem instruída, destacada e cheia de boas características.

O Cravo é orgulhoso, desorganizado, não é o melhor e ainda é pouco estudado.

A Rosa é perspicaz, ela é cheirosa, tão cheia de qualidades que irrita as Tulipas e as outras Rosas.

Enquanto o Cravo, no seu quarto bagunçado, só pensa em arte, em farras e em carros.

Mas a Rosa, é capaz de tanto, estudiosa, dona do seu nariz. Ela é robusta, professora e aprendiz. Sabe inglês e já viajou a Paris.

Mas o Cravo, é cheio de espinhos, com jeito brutal, chamado de "nervosinho" e tachado de animal...

E um dia a Rosa contou ao Cravo que no seu mundo todos são aptos, a aprender, a desenhar,ser poliglota e nunca parar de sonhar.

A Rosa queria dedicar seu bem ao Cravo, dividir seus conhecimentos e torná-lo um novo Cravo.

Tudo que a Rosa queria era mostrar que gostava do Cravo, e ajudá-lo a sonhar.

Mas o Cravo, com seus espinhos feriu a Rosa e destruiu os seus sentimentos, machucou a mais bela de todas as Flores,satisfez seu ego e o das outras Flores...

A Rosa ficou muito tempo de cama, não pôde se arrumar e nem se perfumar, porque naquele momento machucada ela se encontrara...

E o Cravo depois se arrependeu,percebeu que a Rosa só queria o bem seu, e foi ao hospital se desculpar, levou uma colônia das mais caras para ela.

Ao chegar lá, a Rosa estava sorridente, ia receber alta e o Cravo até ficou contente...

Mas para o seu desespero, entrou um belo flor de Dália, muito robusto e educado, mesmo a Rosa não estando tão saudável, mesmo ela tendo sofrido um grande impacto, o Flor de Dália gostou dela como ela é, viu naquelas pétalas a mais interna das paixões.

O Cravo então saiu arrependido, viu que a Rosa encontrou um melhor partido.

E pra completar a sua decepção, o Dália gritou: - Vem cá, irmão! - quando o Cravo se aproximara, o Dália disse de maneira calma: - Você teve uma doce flor em suas mãos, oportunidades de aprender várias informações, teve alguém que cuidaria de você. Mas o seu superego não deixou você perceber... E veja só como ela é linda, e quando sorri é mais bela ainda. Você não deu valor, e perdeu a melhor flor.

Dona Isabele
Enviado por Dona Isabele em 06/05/2017
Código do texto: T5991573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.