DUAS VIRGENS E UM DESTINO. parte(3/5)

Lá se vai por água abaixo, um excelente nadador, um ótimo mergulhador e surfista nas horas vagas. Restava agora apenas torcer para que Paulo, sem o uso do cinto, pudesse escapar por uma porta aberta ou mesmo um vidro baixo, mas, o pior aconteceu, como se não bastasse uma bala alojada em sua primeira vértebra, próximo ao crânio, ele ainda batera com a cabeça, no momento do choque com as águas, pois o veículo estava de rodas para cima, no momento dessa colisão. Mas nem tudo é falta de sorte, quando afundava, as águas que entravam o expeliram pela porta que se abrira e enquanto o veículo afundava, o seu corpo inerte era levado pela correnteza rio abaixo. Assim, viajou por pelo menos 4 km e como não respirava, não afogou-se e quando já se aproximava do mar, a maré o lançou sobre os manguezais.

Enquanto isso se aproximava das 8hs e nada da presença do canalha, como pensava Sandra. Chegou a hora da partida e Paulo não apareceu. Partiram então sem que os pais de Sandra soubessem de nada do acontecido entre o casal, nem sequer do ocorrido com o Paulo. Partiram rumo ao Mato Grosso, sua cidade natal.

Já à tarde, com a maré baixa, Paulo foi encontrado por catadores de mariscos, corpo imóvel, mas respirava e tinha pulso fraco. Acionaram então um socorro e logo fora resgatado e levado ao hospital, onde recebeu os primeiros socorros, mas como não havia maiores recursos, Paulo foi transferido para a capital, onde passou por uma cirurgia que retirou a bala que comprimia sua medula espinhal. Esperançosos os médicos disseram que havia uma chance de recuperação de 60%, mas como havia ficado muito tempo sem oxigênio, não poderiam avaliar a resposta do cérebro que certamente fora afetado. Até então, só havia movimentos em seus olhos e boca. Após 60 dias em estado semi vegetativo, Paulo se recupera e da inicio às seções de fisioterapia, mas com sua memória bastante afetada, lembra-se de quase nada.

Já em Mato Grosso, quase 700 km de Paulo, Sandra entra em estado depressivo e é levada a um hospital por seus pais. Lá, entre uma e outra bateria de exames, uma descoberta estarrecedora e diz o médico ao sr Nelson e dona Ana:

Parabéns, vovô e vovó, sua filha está grávida! Tem aproximadamente entre 10 e 12 semanas!

Para os pais de Sandra aquilo seria o fim de um sonho, mas na verdade, era apenas a continuidade de uma noite que nunca terminou.

Passando alguns dias, Sandra ainda pensava que mantinha o segredo a salvo, pois quando fora revelado, ela estava inconsciente, disse a sua mãe:

- Mãe, eu não estou me sentindo bem!

E sua mãe respondeu:

- Filha, até quando?

- O que mãe?

- Até quando você vai esconder que está gravida?

- Mãe, então vocês já sabem?

- Sim, filha! Desde que você passou mal pela primeira vez!

- Então não me vão por para fora de casa?

E o seu pai chegou e disse:

- Não filha! Vamos apoiar você, hoje e sempre, mas queremos toda a verdade de você!

Então Sandra lhe contou, enquanto eles ouviam boquiabertos.

Paulo por sua vez, faz grande progressão e tem alta, mas nada de memórias do seu passado. Voltando a sua cidadezinha, Paulo com amnésia profunda possui agora também uma pequena deficiência em seu pescoço, que teve o nervo afetado pela bala, mas não se revoltou com o apelido que ganhara de Paulinho pescocinho. Pois só sabia que se chamava Paulo, porque lhe contaram os amigos, dos quais ele também não se lembrava.

Com sua volta e sem nenhuma testemunha, o inquérito foi arquivado como tentativa de roubo.

Então Paulo tenta recomeçar a sua vida, mas sem lembranças de quem era ou mesmo o que sabia fazer, não fora bem sucedido em suas tentativas, ainda pelo fato de sua pequena deficiência, que em nada atrapalhava, a não ser em sua aparência física.

Mas em sua perseverança, Paulo consegue retirar outra via de seus documentos, inclusive a de sua carta de habilitação, mas não sabia se conseguiria dirigir. Faz ele então, um teste para ser taxista e para sua própria surpresa, ele não teve nenhuma dificuldade e ganha o trabalho e fase de teste.

Em Mato Grosso, os pais de Sandra que tiveram a ideia de dizer que a filha havia sido vítima de um estupro, isso para não serem envergonhados pelo verdadeiro ocorrido com sua filha, se preparam para receber ao mundo sua netinha, que veio do ventre de sua mãe, tendo já traçado em seu destino uma enorme sede de vingança. Que cresceria com ela, ou talvez mais que ela própria. Seu nome dado ao nascer fora Célia, tendo depois ao registrar, ganhado o nome de Sophia, a pedido da mãe, que nunca mais saíra de seu estado depressivo, deixando assim, a pequenina aos cuidados da avó, que não lhe deixava faltar cuidados e mimos.

O tempo foi passando e muita coisa mudou. Com a chegada de novas tecnologias, Paulo foi submetido a uma ressonância, para ver o que provocava aquela amnésia, que deveria ser transitória, mas tornara-se irreversível, mas o resultado não foi satisfatório, pois nada, disse o medico que pudesse explicar aquele quadro fora encontrado em seu diagnóstico, assim sendo, disse o médico:

- Provavelmente há um fundo emocional que lhe broqueia, ou seja, você mesmo não quer se lembrar, meu rapaz, e quanto a isso, eu não posso ajuda-lo!

Era notório que mesmo depois de tanto tempo, Paulo não se relacionava com quase ninguém, apenas dizia bom dia e para onde vamos, eram suas palavras aos usuários de seu táxi. Ele nunca mais olhou com interesse para uma mulher sequer, seu mundo havia parado, para ele havia apenas trabalho e nada mais.

Já se passaram quase dezesseis anos e para ele era como se estivesse completando essa idade.

Enquanto lá, em Mato Grosso, A Sophia vencia o Bullyng e toda a sorte de uma garota criada por seus avós, sem uma mãe ativa ou um pai conhecido, mas chegara assim, ao seu baile de debutante, ela completara seus 15 anos. Mesmo que linda e cobiçada pela maioria dos garotos, Sophia não se importava com namoricos, ela tinha um incomensurável desejo dentro do seu coração, coisa que nada a faria desistir.

Uma vez mais Sandra teu o seu quadro depressivo alterado e desta vez, parece que não haverá volta; ela tentara suicídio e deu entrada no hospital pela última vez.

Mas sua passagem se dera alguns dias mais tarde, porém, antes ela ainda em tom de sussurro, gastou as suas ultimas forças para declarar a sua filha:

- Sabe filha... Senta-te aqui pertinho de mim!

Tem uma coisa que você precisa saber...