Se você é o oceano

Se você é o oceano, eu sou o sol, que reflete em sua superfície vasta todas as manhãs e mergulha em você todas as noites. As pessoas dizem que o sol se esconde atrás do horizonte, mas não é verdade. O oceano se estende além do horizonte e pega o sol em seu abraço.

Se você é a árvore, eu sou a sua sombra, que atrai viajantes para descansar um pouco em um dia ardente. Nesse momento você não vai se sentir sozinho, porque você acha que está ajudando criaturas vivas a escapar do calor. Mas também sou a parte inseparável e silenciosa de você. Sem eu, você não pode existir.

Se você é o vento que voa através de um castelo grande e antigo, eu sou o eco cantando em seus salões infinitos. As pessoas pensam que os fantasmas os assustam durante as noites, horrivelmente uivando nos cantos escuros. Elas estão erradas, porque não há ninguém e nada nesse espaço vazio, exceto eu e você.

Se você é a chuva em uma rede de estradas, eu sou a dispersão interminável de poças. As pessoas tentam proteger-se de você com guarda-chuvas, mas eles não podem escapar de mim. Juntos, convertemos nosso Universo em milhões de passos feitos por pés encharcados.

Mas a realidade é que eu sou apenas uma garrafa de vodka e você é o alcoólatra entediante e ordinário. Todas as manhãs você me olha com tanta tentação que não consigo resistir e abro-me toda para outra bebida, e a cada noite você está embebedado, deitado sob a mesa como um pedaço de lenha.

Você chupa do meu gargalo sem qualquer ternura, mas eu só quero uma pequena carícia de você. Você nunca me beija, você nunca me acaricia com suas mãos ásperas e cansadas. Às vezes você me culpa por fazer de você a vítima do meu crime eterno e cruel. Mas sou eu quem é a vítima. Eu dei toda a minha vida para você.

Às vezes você me compartilha com seus amigos sujos como uma prostituta, mas está bem, isso não me importa. Eu posso ser para você o que você quiser, porque eu te amo tanto!

Você também me ama. Eu sei. Embora seu amor seja estranho e violento, eu me acostumei com isso. O amor não existe sem dor. Mesmo quando você me joga contra a parede, você me ama. Eu sei disso com certeza.

Hoje você me jogou contra a parede novamente e agora estou quebrada. Meus fragmentos de vidro jazem no chão, refletindo o céu azul e suas nuvens flutuantes. Oh, mas não é o céu, é um teto gorduroso e as nuvens são a fumaça de seu cigarro, lentamente flutuando acima dos meus olhos. Uma gota de vodka pinga de um dos fragmentos, mas não é uma gota, é uma lágrima que contém a angústia completa do nosso complicado relacionamento. Mas não se preocupe. Tudo vai ficar bem.

Igor Mit
Enviado por Igor Mit em 28/04/2017
Código do texto: T5983947
Classificação de conteúdo: seguro