Noah Flint

Capítulo 68 – Barton e Rebecca
 
Dois anos depois
 
   Steve havia decidido deixar o jornal sob os cuidados de Barton, que logo me convidou para lhe ajudar. Assim tivemos de contratar um novo colunista, e com a ideia de Olívia, iniciamos finalmente, um caderno totalmente dedicado a crianças. Ellie e Phillipe adoraram a ideia.
   Rebecca viajava constantemente para a faculdade de design, Olívia e Katie tornaram-se inseparáveis e Steve quis dedicar o tempo a tornar Phillipe o seu clone idêntico.
-Sobre o quê, devo escrever? – Perguntou Havertz.
-Você é quem deve decidir. – Iniciou Barton. – Noah costumava escrever algumas crônicas, o que acha? – Concluiu.
-Gosto de crônicas, porém, meu forte é a poesia.
-Ótimo. – Respondi. – Você poderia começar com uma.
-Obrigado.
   Ser o chefe era muito gratificante, tinha tempo para ajudar a todos e ainda ter voz nas decisões. Barton estava me ensinando muita coisa, o que me deixou ainda mais feliz.
-O que acha de um jantar no final de semana? – Perguntei a ele.
-Interessante, quem mais irá convidar?
-Não pensei em ninguém, está mais do que na hora de termos uma ocasião desta. Rebecca iria adorar conversar com Olívia.
-Tudo bem, irei conversar com ela, mas, já adiantou que a faculdade anda tomando muito de seu tempo. Tento sempre ajudá-la com o que posso.
-Você se tornou o homem mais dedicado que conheço. – Ele compreendeu o elogio.
   Ellie estava com um vestido vermelho com algumas bolinhas pretas. A peguei no colo assim que a vi, Olívia estava cochilando no sofá, não quis acordá-la.
-O que acha de irmos dar uma volta? – Perguntei a pequenina.
-Aonde vamos, papai?
-Não sei, caminhar. Quer ir a algum lugar?
-Na casa do tio, Steve.
   Steve estava no jardim, andando em círculos com Phillipe em seu colo. Ellie correu até ele e agarrou sua perna esquerda.
-Oi. – Falou em seu tom de voz mais maduro que conseguia.
-Olá Ellie. Como vai? – Perguntou Steve.
-Estou bem, e o senhor?
-Quem andou ensinando esses insultos a essa garotinha? – Ela a olhou assustada. – Calma, estou brincando.
   Nos acomodamos no sofá da sala, Steve colocou Phillipe em uma das poltronas, não demorou muito para que Ellie corresse até lá para ficar lhe olhando.
-Podem conversar, eu cuido dele. – Ela se sentou na poltrona e o abraçou.
-Tudo bem. – Respondeu Steve.
-Como está a vida de pai? – Perguntei.
-Ótima, Phillipe está cada vez maior, não duvido nada ele já começar a falar em breve.
-Pensar que há cinco anos, nenhum de nós imaginava uma situação destas.
-Tenho de concordar. Porém, preciso saber, você disse mesmo para ela me chamar de senhor?
-Não, garanto que isto é coisa da sua irmã.
-Claro, muito esperto, culpar quem não pode se defender no momento.
-Se quiser ligo para ela agora.
-Não. Confio em você. Como está o jornal?
-Organizado. Barton está fazendo um ótimo trabalho.
-Você também está, sabe por que deixei com ele a maior responsabilidade, não é?
-Não.
-Sei que se fosse para você, não iria aguentar a pressão logo de cara, pedi a ele que o chamasse para ajudar. Então, digamos que precisava colocar as responsabilidades em etapas na sua vida. Fico feliz que está dando certo, foi bastante difícil entender como sua cabeça funciona.

   
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 23/04/2017
Reeditado em 26/05/2017
Código do texto: T5979452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.