GAROTA SORRISO E O RAPAZ - UM CONTO DE AMOR

Era uma vez é um reino distante, com belas cachoeiras e um lindo rio que o cortava, encontrava-se uma linda senhorita dona de um sorriso muito belo. Todos conheciam como a garota sorriso. Era dona de vários talentos e o mais nítido, era sua capacidade de tornar a todos felizes.

A garota sorriso tinha uma vida movimentada que nem sempre tinha tempo para descansar o tanto que queria, mas servia de inspiração, pois sempre estava sorrindo. Um dia conversando com sua amiga, um garoto a notou e viu que a garota sorriso não era tudo o que diziam para ele. Ela havia recusado a sorrir, coisa que era muito rara. A partir daquele dia, este rapaz começou a ter diversos pensamentos errados sobre ela.

Depois de alguns dias este rapaz resolveu passear por aquele reino distante e sem esperar topa-se com a garota sorriso, a mesma agiu totalmente diferente da ultima vez e partir deste encontro, aqueles pensamentos antigos iam desaparecendo. O rapaz voltou a sua casa pensativo e encantado com tamanho charme. Começou a vasculhar tudo quanto é noticia dela, demonstrava um interesse incomum, algo muito forte parecia surgir dali.

Em um determinado dia ele, depois de fantasiar diversas situações para conseguir encontra-la, se arrepender de todas as falas, tomou coragem para tentar um diálogo. “Olá garota sorriso, eu sou o rapaz, tudo bem”? Iniciou a conversa de maneira comum, mas inseguro naquela situação. Ela respondia tudo com a maior atenção, fazia questão de demonstrar que tinha interesse na conversa dos dois. Algo que alegrava o coração dele, que já começaria a bater mais forte naquele encontro surpresa.

Passado algum tempo, os dois começaram a notar o interesse e resolveram marcar para se encontrar, mas parece que algo não os ajudava, pois em nenhuma data dava, sempre aparecia um imprevisto. Até que se aproximou a festa de aniversário do Rapaz, o mesmo fez questão de convidá-la, porém estava com receio de demonstrar sua relação, pois a festividade estava com diversos convidados, dentre eles, o bobo da corte, um homem magro e muito alto. Guiados pelo Bobo, tinha os patetas, aqueles que eram responsáveis pela animação.

Preocupado com o alarme sobre essa relação, o Rapaz se retraiu e não se aproximava da Garota Sorriso. Acaba-se a festa e a Garota, o espera para que conversem. A partir desta conversa muita coisa começava a mudar.

Aconteceu como eles imaginavam, foi tudo uma maravilha, avançaram uma nova etapa em direção ao um objetivo.

Passa-se algum tempo e o relacionamento começa ficar mais forte para o lado do Rapaz, a Garota mesmo que maravilhosa, tinha um receio muito grande em viver uma história de amor. Coisa que atrapalhou muito ela no inicio. O Rapaz tentava de tudo para que ela entregasse ao sentimento, usava-se toda sua criatividade. Depois algum tempo trabalhando esta demonstração de afeto, a Garota começa a se soltar, a se deixar levar pela onda poderosa do amor. Ela vê ele já com outros olhos, já pensava bastante, até que por fim, começava escrever uma bela história de amor.

____________________________________________________________

A vida por muitas vezes é um conto, uma história, uma crônica ou uma poesia, só o importante que saibamos escrever cada coisa e deixemos viver de acordo com aquilo que é o ideal para cada momento. Nossas convicções escrevem e permitem que o nosso legado, seja em forma de qualquer história, torne-se um exemplo. Deixo como lição através deste conto, que não apaguemos as primeiras impressões e permitamos viver o amor, claro com sabedoria de quem espera o melhor da vida e o faz.

Como este casal neste pequeno conto, você poderá também escrever sua vida e tentar molda-la com paciência, humildade e respeito.

Confie em sua capacidade.

Resenbrink Lima
Enviado por Resenbrink Lima em 21/03/2017
Reeditado em 21/03/2017
Código do texto: T5947957
Classificação de conteúdo: seguro