Quase cinco décadas...

Preciso contar a vocês que um grande sonho do qual acalantei por décadas está prestes a se realizar... estou com medo e estou sem medo... não sei se estes dois sentimentos podem se transformar em apenas um, mas borboletinhas no meu estômago estão saltitantes e o meu coração bate igual aquelas melodias lindas com letras de um amor sem igual...

Tive um amor de adolescência até os meus dezessete anos e ele me deixou sem nenhuma explicação... eu o amava demais e quase enlouqueci na época, depois casei tive filhos e toquei minha vida sem nunca tê lo esquecido... eu amei meu marido e desamei por diversas vezes e diversos motivos, mas quando o meu casamento ia mal e eu sofria com isso, e era a lembrança deste amor de juventude que me acalentava e me dava forças para eu ter esperanças de que um dia ele apareceria com aquele sorriso encantador e me tiraria da masmorra em que eu me encontrava... sempre achei que um dia ele me resgataria...

Quis voar tantas vezes e não tive coragem, quis sair pelo mundo outras tantas vezes a procura deste amor enterrado dentro do meu coração do qual só eu sabia, mas nunca tive coragem...

Passaram se quase cinco décadas e eu o busquei nas redes sociais. Já separada a quinze anos e sem nunca mais ter tido outra pessoa em minha vida e nem quis ter. eu o encontrei e quase morri de emoção quando ouvi que ele também se lembrava de mim... ele lembrava até das cartas de amor que eu lhe escrevia... lembrava do meu sorriso e da minha voz...

Eu me joguei neste momento de insensatez e me declarei... falei de mim e que eu nunca deixei de amá lo, ouvi as histórias de vida dele, dos casamentos desfeitos e das mágoas que transbordavam em seu coração... Talvez as minhas revelações o afastaram novamente de mim e do meu contato pois ele se afastou... e das inúmeras mensagens que lhe mandei, ele me deixou sem respostas por algumas semanas e por fim ele me disse que não podia me dar nenhuma esperança, porque não queria amar mais ninguém, e não pretendia me ver outra vez... enfim...ele não me quis!!!

Chorei e me entristeci por longos meses... Tinha a sombra dele e a lembrança do seu sorriso grudado em todos os meus passos... ouvia o som da sua voz em cada ruído que passava por mim... sofri as piores dores que um amor deste tamanho poderia sofrer... mas segui em frente sempre com uma pontinha de esperança de um dia poder revê lo, abraçá lo tão forte como se este gesto pudesse transferir meu coração para dentro dele...

Um ano se passou e eu arrisquei lhe mandar uma mensagem... ele me respondeu e pediu meu telefone para a gente conversar... e conversamos por horas e depois ele me ligou outras vezes e me convidou para encontrá lo... Nossa!!! acho que estou sonhando pensei... mas senti claramente que ele queria me ver...

Ainda não marcamos o dia deste encontro, mas deve ser logo, talvez daqui a uma semana, e eu estou contando os minutos as horas e os dias que se seguem... agora com a certeza e a maturidade que vai ser apenas um encontro para a gente se conhecer, agora maduros e com experiência de vida, não podemos mais nos perder em bobagens e infantilidades como foi o namoro da nossa adolescência...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 06/02/2017
Código do texto: T5904309
Classificação de conteúdo: seguro