Noah Flint

Capítulo 54 – As coisas que não dizemos
 
   Era manhã de quarta-feira e Olívia estava sentada sobre a sacada com Ellie em seu colo, nossa garotinha estava crescendo a cada dia. Iríamos para Nova York visitar seus pais no fim de semana.
   Steve permaneceu ausente por duas semanas, pelo que soube havia viajado com Katie. Barton está cuidando do jornal desde então, quem diria que ele seria um grande líder.
-Sabe para onde Steve foi? – Perguntei a Barton.
-Bem, ele não me falou e pediu que não tentasse descobrir, pelo que entendi é uma lua de mel atrasada. Ele estava com roupas curtas, camisa xadrez é claro e um shorts. Quem sabe não foi para alguma praia.
-É uma hipótese válida.
-Você está com sua coluna atrasada, não é?
-Sim. Desculpe.
-Algo parece estar incomodando você, não deixe que isso afete o trabalho. És um dos nossos melhores colunistas, mas não é por isso que pode deixar o jornal de lado.
-Eu compreendo. Irei trazer duas colunas até sexta-feira. Prometo.
   Claro que tomar uma dura de seu próprio primo não é algo muito agradável, mas por outro lado, era bom perceber a capacidade que ele tinha em se comunicar e expressar seus ideais, qualidade que invejava já em Steve.
   Estava caminhando de volta para casa quando senti o celular vibrando, era Steve que provavelmente teria alguma notícia ou argumento aleatório.
-Olá Noah, como está? Pensei que você ficaria um pouco mais curioso quanto à onde estou.
-Como sabe que estou pensando nisso?
-Barton acabou de me ligar.
-Como está Olívia? Ellie?
-Elas estão bem, vamos visitar seus pais no fim de semana.
-Nossa, preparado para conversas intensas e sem muito sentido? Meu pai adora fazer isso. Talvez seja dele que puxei esse lado mais enigmático. Enfim, não estou na praia. Levei Katie até o aeroporto de Nova York e escolhemos um destino aleatório, voltaremos em uma semana. Espero que tome conta de tudo até lá.
-Tudo bem, espero que aproveitem a viagem, até logo.
-Ah, mais uma coisa. Dê um abraço em Ellie por mim e diga que o tio mais legal do mundo volta logo.
-Darei. Até mais.
   Rebecca estava na sala de estar quando cheguei. Não havia percebido como ela e Olívia haviam se tornado tão próximas nos últimos meses. Era bom ver que elas se divertiam.
   Peguei Ellie no quarto e fui para o jardim, sentamos no pequeno banquinho e fiquei olhando para aqueles pequenos olhos.
   Podia imaginava tudo que ela iria viver, todas as descobertas, o primeiro amor, a melhor amiga que iria dormir várias vezes ali em casa e tantas outras coisas. Pensava na menina que ajudaria a formar, ensinar e educar. Na mulher que logo estaria mais velha, que logo provaria o gosto da juventude que tanto aproveitamos.
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 20/01/2017
Reeditado em 31/01/2017
Código do texto: T5888012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.