Claire & Stewart

Capítulo 4

 
 
   Stewart ligou-me no sábado à noite, perguntou se eu havia planejado algo para o domingo, claro que não havia. Foi então, que ele me convidou para irmos ao shopping e como era uma das últimas semanas do mês, aceitei.
   Faz um certo frio, a neve voltou a cair, confesso que prefiro temperaturas mais niveladas, esse excesso de roupa as vezes me torna muito sedentária. Estava sobre a cadeira que havia em minha pequena varanda, olhando ao fundo o tráfego da cidade, tantos motores, carros de diversas cores, fazendo barulho sem parar.
   Pensei muito sobre ir ao shopping ou apenas ficarmos em casa e realmente não havia me decidido ainda. Stewart veio para me buscar, o convidei para entrar e permanecemos ali no sofá, um olhando para o outro sem saber ao certo o que dizer.
-Como foi sua semana? – Perguntou ele.
-Muito boa, a viagem até a casa dos meus pais foi maravilhosa.
-Que ótimo, imaginei que tivesse gostado. Eu estava esperando para lhe perguntar uma coisa. – Suas palavras estavam cada vez mais devagar, meu alerta já soava de leve.
-O que foi?
-Minha prima, Olívia, me convidou para ir até seu casamento. Gostaria de saber se você teria interesse de ir comigo?
-Bom, você está me convidando para lhe acompanhar no casamento de sua prima? Bem Stewart, eu adoraria, mas não acha melhor pensarmos um pouco sobre isso?
-Tudo bem. – Sabia que o havia deixado constrangido e completamente envergonhado, ainda mais depois de uma desculpa dessas.
-Ei. – Coloquei minha mão sobre seu rosto cabisbaixo. – Você é um rapaz diferente, sabia?
-Diferente? Como assim?
-Teu jeito, teu estilo. Você realmente me chamou atenção. Espero que me entenda agora. Me fale mais sobre o casamento, quem é sua prima? Onde ela mora?
-Olívia tem vinte e três anos como eu, mora em Morristown, vai se casar com Noah, ele trabalha no jornal da cidade, junto de Steve, que também é meu primo e irmão mais velho de Olívia.
-Uau. A cidade é pequena pelo visto, ambos trabalham juntos? Devem ser talentosos.
-Creio que sim. Mas Steve é o dono do jornal, ele costumava jogar pôquer quando era mais jovem, recentemente voltou à ativa e ganhou cinquenta milhões de dólares. Talvez isso contribua um pouco para o sucesso.
-Percebo que você não gosta muito dele, não é?
-Não é isso, é que tivemos alguns momentos ruins, ele sempre me julgou por ser próximo mais próximo de Olívia.
-Estranho, tinha algum motivo para isso?
-Difícil dizer, talvez eu nunca tenha pensado nisso.
   Decidimos ficar ali, meu apartamento já estava muito convidativo para aquela tarde. Assistimos dois filmes antes de pedir uma pizza, pedi para que ele dormisse ali comigo, pena que dormiu cedo, estava quase convencida que já era a hora certa...


 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 16/01/2017
Reeditado em 26/02/2017
Código do texto: T5883234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.