O Depurar

O Depurar

Na medida que Julieta passava a mão pelo corpo, confirmava a auto aceitação .

Por dentro, ameaçada foi em tempos idos em sua integridade, com as torturas emocionais que lancetavam seu ego , lembranças do passado que assombrava seu juízo vez ou outra do caso de amor que viveu e se perdeu.

Com o corpo envelhecido, restou sair vitoriosa. Sobreviveu, sua alma conquistou a paz e harmonia interior, mesmo marcada com a assinatura digital de Juvêncio.

Tentou, agora com setenta, havia conseguido acomodar o registro no lugar merecido. Na frasqueira de miúdos que tinha na dispensa, somente não descartou, indo para o lixo o impresso,porque queria manter ele por perto para lembrá-la vez ou outra da necessidade do dever de cuidado da preservação de sua integridade etérea, morada da alma.

Agora idosa, podia contactar quando quisesse com as lembranças, como álbum de fotografia, desapegada do instinto feminino corrompido, havia ido embora com o descarte da frustração.

Na primeira década depois do caso, emparedou-se em um casório, que ficou amanteigada até os miolos das conveniências que o social pede para estar de boa esposa com o marido.

meeiro Justino, então seu par; foi para relação pior que ela, guspido do caso derradeiro, quase morte por afogamento, relacionamento doentio que somente doou e nada levou, até que a companheira deu fim à situação, saindo.

Justino, na relação que buscou refúgio, foi justo ao seu modo, guardou o quanto pôde isto como sendo mágoa profunda, gostou da bentida, foi deletado. Mas no calar dos olhos, nos silêncio dos dias, não suportor deixar no baú o ressentimento. Julieta captou a mensagem, tiraria seu time de campo.

Sem filho, somente com nome e documento, deixou o terreno.

Foi lata de lixo à banquete para granfino, deixaria depois da saída do matrimônio fracassad seu corpo exposto ao céu e inferno, somente para confirmar que quem decidia sair, era ela.

Chegou adotar a santidade como escudo, depois; dançou, pintou e bordou, doou risos ...cirandou.

Dez, vinte, trinta anos se passou, em nada alterou aquilo que havia sumulado em si.

Na velhice, ajeitou-se com outro, nada diferente dela. Lucindo, viúvo que acabara de sair de um casamento feliz com a mulher que amou por toda vida, Margarida, que havia morrido depois de cinquenta anos de casados.

Julieta, sincera nas intenções, disse a ele que juntaria as trouxas exclusivamente para somar companhia ao final da vida, Lucindo, não diferente, confirmou a igualdade de intenção.

Julieta morreria nos braços dele, sairia daqui resolvida na compreensão do amor próprio.

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 05/01/2017
Código do texto: T5872841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.