"Coração aprisionado..."

A prisão é física, mas a alma também se sente aprisionada... Lembro das madrugadas intermináveis que nem eu sabia mais se ficava, ou se me atirava no abismo da paixão, eu não queria estar outra vez apaixonada...

Hoje eu decidi me calar, vou ficar sem som e sem rumo no caminho que decidi trilhar, não olharei mais os encantos que a vida despeja aos meus pés, não pensarei mais em felicidade, em amor ou coisas do coração, apaguei tudo dentro de mim e começarei outra vez sozinha... extremamente só...

Hoje calarei a minha voz, o meu coração e permanecerei a procura da paz perdida... e quando eu voltar e a tempestade chegar, sairei nas ruas andando descalça e sem rumo, com a roupa colada no corpo e sentindo muito frio... Lembrarei que antes eu gostava da chuva, eu sabia que ela era necessária para os pássaros, as flores e a vida... agora que ela enxarca meu corpo vazio entrando pelos meus poros me deixando febril, eu chego a odiá la mesmo ela escorrendo pelo meu rosto, molhando meus lábios secos e matando a minha sede...

Mas a tempestade passa lentamente e tudo se ilumina... olho para o céu e vejo a minha história, onde eu sou a lua e as estrelas mais reluzentes são pessoas que passaram em minha vida... tem estrela que se apagou sem deixar nenhum vestígio de tão pequeno o sentimento que aconteceu dentro de mim, tem estrela que ficou em um cantinho querendo brilhar, mas com medo não saiu de lá, faltou coragem... tem estrela que trocou seu lugar de destaque por um de amizade, e assim permanece... Agora vejo que não sobrou nenhuma estrela radiante e sorridente em meio a constelação, talvez ela esteja escondida atrás das nuvens me esperando... e eu tento encontrá la.

A vida me ensinou a esperar calada e continuar o meu caminho mesmo triste ou sozinha por dentro... meu coração as vezes palpita sem ritmo achando que assim vai me mostrar o amor... mas eu não quero amar outra vez sem ser amada, eu não quero mais meu coração pela metade e criar novas esperanças com outro coração e depois saber que tudo foi um engano... pra que?

Queria caminhar com alguém que pudesse estar ao meu lado mesmo estando longe... queria ter alguém que meu coração palpitasse no mesmo toque para que este amor soasse como melodia e não como frases desfeitas pela metade... queria que meu coração guardasse apenas momentos prazerosos e sentisse vontade de palpitar cada vez mais e não quisesse mais parar de amar por nenhum motivo...queria que meu coração nunca tivesse motivo para parar de amar...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 18/12/2016
Reeditado em 31/01/2017
Código do texto: T5856458
Classificação de conteúdo: seguro