A paz que você me trouxe...

A muito tempo atras, sentei a beira de uma estrada e ali fiquei pensando o quanto eu ainda teria que seguir em frente, trilhando o mesmo caminho, olhando as mesmas flores, as mesmas árvores trepidando seus galhos verdes ao vento e o mesmo céu as vezes cinza ou se azulando no infinito...

O asfalto desta estrada era cinza e rústico... ele se estendia infinitamente em minha frente insistindo para que tudo ficasse tão cinza como ele, e que tudo nunca terminasse pois a estrada era amedrontadora... Então você me encontrou... estava triste e cabisbaixa, não vou negar... estava sentada neste caminho tão solitário com os dias iguais e as noites iguais... estava sozinha e infeliz...

Não foi um esbarrão por acaso e sem destino... foi uma troca de palavras tão simples mas que continha uma vida inteira nas entre linhas, das quais soubemos ler e decifrar que aquele era exatamente o nosso dia... o nosso momento... Então você me estendeu as mãos e me chamou para trilhar outra estrada, você docemente me chamou para conhecer outros caminhos... pouco a pouco foi me mostrando que a estrada era a mesma mas que agora estava repleta de outras vidas, outros momentos, outros amores...

Você me deu as mãos e eu caminhei com você... flutuei em nuvens e fui enxergando outras cores, outros tons de verde habitado por pássaros e por um encantamento indescritível... você aos poucos foi me mostrando cores e amores... a estrada e o céu era era o mesmo com aquele cinza carrancudo e aterrorizante, mas você com o seu carinho e meiguice, logo pintou tudo de um azul tão radiante que eu não temi mais caminhar...

Você se vestiu do sol e secou as minhas lágrimas... se fez das estrelas para cintilar em minhas noites escuras onde só o medo existia... e se cobriu da lua iluminando todos os caminhos meus para que as minhas noites se transformassem em magia.... você me fez ver um mundo que eu não conhecia...me trouxe a paz que eu havia perdido, me encheu de amor e de sentimentos bons e generosos...

Seu coração entrou em mim, sem forma, sem cor e nem textura... foi se envolvendo todinho dentro do meu, em silêncio, apenas me amando... e a minha busca acabou em você... seus olhos me dizem tudo o que eu preciso ouvir... não preciso palavras para escutar tua voz, não preciso sua presença para te sentir, só preciso que seu amor seja tão grande quanto o meu e que a sua saudade despeje em mim uma esperança de que os nossos sonhos e o que sentimos em breve se transformem em realidade...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 24/10/2016
Reeditado em 17/05/2019
Código do texto: T5801750
Classificação de conteúdo: seguro