A menininha doce

A menina da lua estava balançando na lua, quando a estrelinha chegou pertinho dela e falou:

Sabe Menina da lua! Eu vou contar para você uma história de uma estrelinha doce e muito brilhante. Tudo aconteceu assim:

A menininha doce

Cheguei sozinho em uma festa de aniversário de criança e fiquei olhando a agitação das pessoas, pois a festa estava lotada. Eu estava olhando as pessoas e de repente, entre elas sai uma menininha, pulando como uma pulga em minha direção.

Ela veio pulando, pulando e grudou na minha perna com a mão e a boca toda melada de bala, permanecendo grudada e melecando toda a minha calça.

- Ai! Minha calça!

- Se você não largar a minha perna, eu vou virar um robô. Ela não largou e eu comecei a andar com a perna dura, como um robô com ela agarrada na perna, fazendo barulho assim:

- Piui! Vou virar para esquerda... Ploc, ploc, ploc, ploc...Ela dava gargalhada e agarrava mais e eu perguntei para ela:

-Onde está a mamãe da Pulguinha?

Ela apontou para um monte de pessoas.

- E agora! O que eu faço?

Ela largou a minha perna, pegou uma bala no bolso do seu vestidinho branco e tentava tirar o papel, mas não conseguia. Eu a ajudei e tirei o papel da bala. Ela colocou a bala na boca e agarrou a minha perna de novo.

Eu a peguei no colo e ela agarrou a minha camisa que ficou toda melada. Naquele instante, uma garota de uns quinze anos apareceu e falou:

- Como é difícil te achar Elzinha!

Eu fiquei sem palavras, a mãe dela era uma menina, mas falei:

- Não a deixe solta assim, pode ser perigoso!

- Eu sei cuidar da minha filha!

Entreguei a Pulguinha para ela, que a levou embora.

Busquei um refrigerante para mim e tinha balas de uva, então peguei umas cinco para a Pulguinha, voltei e sentei, mas ela não estava mais lá. Eu olhei para as balas e senti um vazio de saudades.

Eu estava tomando o refrigerante e ela apareceu novamente, pulando na minha direção. Pulou, pulou e quando se aproximou, grudou na minha perna de novo. Que bom! Como ela é doce.

Peguei uma bala de uva para ela e coloquei as outras no bolso do seu vestidinho. Fiquei levantando ela com a perna enquanto uma mulher tirava fotos. Como eu queria uma dessas fotos! Mas pensei:

- Melhor levá-la para a mãe!

Ao me aproximar, vi a mãe dela agarrada com um cara no maior love em um canto da festa, foi nesse momento que descobri porque ela estava tão abandonada. Olhando aquela cena, resolvi levá-la para brincar nos brinquedos e na piscina de bolinhas.

Pulguinha se esbaldou escorregando e caindo no meio das bolinhas coloridas! De repente era uma pequena sereia no meio do mar, mergulhava bem fundo, voltava e sorria para mim com a boca toda melecada de bala!

A risada dela me contagiava e eu não conseguia parar de rir de suas traquinices.

Depois Pulguinha quis ir no cavalinho e foi pulando até lá.

Eu fui atrás e a ajudei a subir.

Logo ela já era uma grande cavaleira, trotando com seu cavalinho no meio da festa!

Eu não quis ficar atrás e peguei um cavalinho também. Logo começamos a brincar de cowboy, um atirando no outro de mentirinha!

A menininha parecia ter uma rodinha nos pés: não parava quieta um minuto e resolveu brincar no aviãozinho.

Ela era o piloto e eu fiquei de co piloto.

Então voamos por todo salão e depois ganhamos um céu azul e as nuvens mais branquinhas... Foi uma viagem até a lua, onde descemos e a Pulguinha começou a pular bem alto! Eu entrei na brincadeira e pulei com ela de mãos dadas, como se fosse uma ciranda na lua.

Pulamos tanto que ficamos cansados e resolvemos voltar.

Quando chegamos à Terra a festa continuava, mas Pulguinha apenas abraçou o meu pescoço me dando um beijo doce e sujo de bala.

Depois de brincar, ela dormiu agarrada e grudadinha na minha perna. Eu a peguei no colo, a deitei em meu peito e ela ficou dormindo, até a mãe dela chegar e falar:

- Você de novo!

Eu olhei e observei que o rapaz carregava um capacete de moto, então perguntei:

- Você não acha perigoso levá-la de moto?

- Não se mete na minha vida!

Ela pegou a Pulguinha e levou embora para sempre. Uma tristeza doeu no coração, com certeza naquele dia a Pulguinha não teria o carinho e o amor da mãe, assim acabaria em algum lugar abandonada e sozinha de novo.

Eu não consegui ficar naquele lugar sem ela. Meus olhos encheram de lágrimas e eu fui embora também, mas nunca me esqueci daquela menininha doce.

A estrelinha deixou a menina da lua balançando na lua e riscou o céu indo embora atrás da estrelinha doce.

Paulo Ribeiro de Alvarenga e Anne Lieri

Criador de Vaga-Lumes

Iluminando Pensamentos

Criador de vaga lumes
Enviado por Criador de vaga lumes em 22/09/2016
Código do texto: T5768656
Classificação de conteúdo: seguro