Nós não nos amamos mais

Ele

Acordei cedo, como de costume. Abri a janela e fiquei observando os primeiros raios do sol surgindo no horizonte enquanto meus pensamentos divagavam até você, como sempre. Eu sinto sua falta. Muita falta. Desde de nossa separação. Cada dia eu tomo uma pílula de saudade. Mas hoje foi mais intenso. Sua lembrança me acertou em cheio. Por que nós não nos falamos como antes? Nós não nos falamos mais. Como costumávamos fazer. Nós não nos amamos mais.

Ela

Hoje eu acordei sem a menor vontade de levantar. Droga de despertador. Meus pensamentos não me deixaram dormir. Levaram-me até você. Mesmo com todo esforço que eu faço para não pensar em ti. Mas meu celular acende e me recorda de meus compromissos. Preciso deixar isso para depois.

Ele

Meu celular me traz a realidade. Preciso me apressar para não me atrasar. Tomei banho, escovei os dentes e dei uma checada na mala para ver se não esqueci de colocar algo. Pego meus óculos escuros e saio do apartamento. Caminho solitário pelos corredores. Vez ou outra escuto burburinhos em alguns apartamentos. Isso me distrai de recordações felizes e dolorosas.

Ela

Me arrumo com relutância. Passo um pouco de maquiagem para esconder as olheiras. Saio com uma roupa básica e sapatos confortáveis. Pego os óculos escuros e a máquina fotográfica. Coloco na mochila e desço as escadas apressadas. Caminho ao longo da cidade distraidamente. Procuro paisagens legais e marcantes para fotografar. A manhã logo passa. Guardo a câmera. Vou fazer um piquenique com as minhas amigas na hora do almoço, não posso me atrasar.

Ele

Terei que enfrentar mais uma sessão de fotos. Acho divertido essa parte da minha vida. Até gosto disso. Entre um intervalo e outro, eu mexo no celular. Inconscientemente ou não, eu vasculho as nossas fotos procurando indícios do nosso amor, um amor que não era sentido só por mim. Enquanto tomo meu café, não consigo resistir e ligo para ela. Preciso ouvir sua voz. Mas ela não atende. Ou não quer atender. Isso me frustra.

Ela

Os piqueniques com as minhas amigas são sempre animados e relaxantes. Dou boas risadas e me distraio, espantando fantasmas que insistem em me assombrar. E falando nisso.... sinto meu celular vibrar. Não acredito. É ele. Tento manter a calma. Melhor atender ou não? Decido não atender. Não agora que estou tentando seguir em frente. Recupero minha postura de neutralidade. Preciso manter a serenidade. Tenho um encontro mais tarde e não posso aparecer com essa cara de choro.

Ele

Decido descontar a minha frustração na minha música. Treino algumas, reviso outras. Toco apenas para extravasar meus sentimentos tão confusos. Me pergunto porque depois de todo esse tempo eu não consigo seguir em frente do jeito que você fez tão facilmente. Soube que você encontrou o que estava procurando. Eu gostaria de ter sabido que não era eu antes, para não sofrer tanto. O amor é um jogo que eu não sei jogar e perdi. Agora não consigo tirar você da minha cabeça.

Ela

Devo admitir que estou interessada. Ele tem bom papo, consegue prender minha atenção (o que é raro de ocorrer), é inteligente. Decido dá uma chance. Sem grandes expectativas. Apenas quero curtir o momento. Rio muito e ele toca a minha mão. Retribuo o seu olhar. Tenho esperança em mim.

Ele

Termino tudo no estúdio. Entro no carro e coloco os meus fones de ouvido. Procuro acompanhar a música e me distrair pelo caminho. Tento não pensar que vestido você está usando ou se está apenas com uma camiseta e short jeans. Se ele está segurando você tão apertando com eu fazia e não poderei mais fazer.

Ela

Vou para o metrô. Estou com os fones de ouvido escutando minha música favorita. Ela me lembra ele. Perdi o metrô. Terei que esperar o outro.

Ele

Encontro os amigos e nos divertimos bastante em barzinho muito legal.

Ela

Enquanto estou sentada nos bancos do metrô, olho as nossas fotos e sinto uma enorme saudade. Lembro de nossos momentos juntos, de nossas risadas, abraços, beijos. Sinto falta de você. Soube que você encontrou alguém. Só espero que você esteja do lado de alguém que saiba de amar como eu. Deve haver um bom motivo para você ter ido. De vez em quando eu penso que talvez você tenha vontade de aparecer na minha porta, mas eu estou com muito medo de estar errada. Desço na minha estação e começo a andar pelas ruas. Continuo pensando. Não quero e quero saber se você está olhando nos olhos dela. Se ela está segurando você tão apertado do jeito que eu fiz antes em busca de conforto e proteção. Me sento na calçada e não consigo conter as lágrimas, que banham meu rosto. Enxugo e tento seguir em frente. Vou para o meu apartamento. Preciso me aprontar para sair com os meus amigos.

Ele

O barzinho começa a ficar animado. Vamos fazer uma disputa de karokê. Rio, canto, curto o momento. A garota que está comigo também participa da brincadeira. Rimos e bebemos, alegres, sem lembranças nebulosas.

Ela

Damos boas risadas. O garoto do encontro veio também. A mesa está rodeado de meus amigos. Me sinto feliz. Eles me fazem uma linda surpresa. Um bolo lindo com a quantidade de velas correspondentes a minha idade. Cantam os parabéns. Fico muito emocionada. Apago todas e faço o meu pedido. Quero ser feliz. Só isso. Abraço todos. Os meus amigos dão um jeito de nos dar espaço. Ele e eu vamos ficando próximos, conversando, trocando olhares e sorrisos. Nos abraçamos. Nos encaramos e nos beijamos.

Ele

Ela e eu vamos ficando mais próximos. Ela canta um música e faz um gesto com a mão me chamando. Nos abraçamos e sorrimos muito. Ficamos cada vez mais próximo. Nos beijamos.

Ela

Me despeço de todos. Pego minha bicicleta e vou pelas ruas de volta para casa. Tenho um ar melancólico. Não deveria ser assim. Não depois da noite incrível que tive. Mas eu sinto como se algo estivesse faltando. Um vazio. Você.

Ele

Me despeço de todos. Saio andando para o hotel. Sinto um vácuo. Sinto falta de você.

Ela

Chego ao meu apartamento e me jogo na cama. São duas horas e um minuto. Minha cabeça está cheia.

Ele

Chego ao hotel e vou direto para a cama. São duas horas e um minuto. Meus pensamentos divagam mais uma vez.

Ela

Pego o celular e releio nossas conversas, olho as fotos e assisto os vídeos que fiz de você. Sinto uma tristeza pelo que foi e não volta mais.

Ele

Encaro na tela do celular as fotos e vídeos que fiz dela. Ela é tão linda. Sinto um vazio se abrindo ainda mais em meu peito.

Ela

Digito uma mensagem para ele.... preciso falar com ele como antigamente, mas logo me arrependo e apago. Tenho medo.

Ele

Digito uma mensagem para ela... quero desejar feliz aniversário, dizer que não esqueci a data, o nosso amor, ela. Mas.... eu me retraio e apago a mensagem. Tenho receio.

Ela

Continuo olhando mais fotos... mas isso só está me fazendo mal. Jogo o celular de lado e procuro dormir, na esperança de que algum dia essa saudade passe.

Ele

Continuo olhando o seu lindo sorriso no meu celular... mas logo o jogo para o lado, frustrado. Tento dormir. Preciso seguir em frente. Um dia esse amor será apenas um lembrança. Assim espero.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 09/09/2016
Reeditado em 10/09/2016
Código do texto: T5756122
Classificação de conteúdo: seguro