Noah Flint
 
Capítulo 28 – Sydney
 
   Passaram-se duas semanas e tudo está tranquilo, Steve e Barton ainda não retornaram de sua viagem a Bagley, mas esse tempo de ausência dos dois ajudou e muito minha relação com Olívia.
   Katie nos visita a cada dois dias, ela e Olívia criaram uma amizade forte e geralmente conversamos em grupo. Voltei a escrever e comecei a pedalar pela cidade, com uma bicicleta que encontrei no porão. Converso com Nicole as vezes, geralmente ela pergunta sobre Barton, o que me deixa com uma certa estranheza, afinal, como Steve fez com que Barton mudasse e chamasse a atenção dela?
   Por falar em Steve, descobri que ele não era apenas um jogador de pôquer como também tem uma rede de pequenos negócios pelo pais. Em outras palavras, ele faz pequenos investimentos em ideias empreendedoras e depois fatura com certa porcentagem do lucro dos beneficiados, é algo bom a logo prazo, mas não consigo entender muito bem sobre isso.
   Olívia me pediu para ir com ela até a livraria, sabia que havia algo por trás daquilo. Afinal, ela nunca me convidou para conhecer seu trabalho. Estava feliz e ansioso para chegar até lá, Katie estava na porta nos aguardando.
-Bom dia. – nos cumprimentou.
-Bom dia, uma ótima recepção. – respondi.
-Obrigada, como vocês estão?
-Bem, e você? Steve a ligou?
-Sim, há alguns minutos.
   Ao entrar percebi que haviam várias pessoas sentadas em uma área reservada para a leitura, reconheci um de nossos vizinhos, Gregory, e também alguém com trajado de modo muito conhecido, xadrez.
-Olá meu amigo. – anunciou Steve.
-Você não estava em Bagley? – perguntei.
-Não, eu estava ouvindo seu primo dormir ao meu lado. Falando nisso, ele ronca muito, não conseguia concentrar meus pensamentos.
-Ah, como foi à viagem? – perguntei.
-Depois falamos sobre isso, agora quero lhes apresentar Sydney, minha sócia em um projeto de cultura fotografica.
-Cultura fotografica? – perguntei.
-Sim! Sydney! – ele anunciou.
   Uma garota baixinha com olhos castanhos, cabelos curtos e azuis saiu dentre duas prateleiras, seu olhar fixado em Olívia enquanto eu sequer conseguia entender o que ela poderia ter em comum com Steve.
-Se está pensando besteiras Noah, sugiro que repense, afinal, Sydney é lésbica. Tire os olhos de minha irmã querida. – ele deu um leve toque em seu braço.
-Olá, muito bonita a cidade de vocês, mas como conseguem viver em um lugar tão pequeno? – perguntou.
-Ah, gostamos da tranquilidade. – respondeu Olívia.
-Bela resposta.
-O que é isso? – perguntei.
-Nada, não se preocupe, não vou roubar sua namorada.
-Certo, vamos voltar a neutralidade, por favor. – Steve tentou retomar o foco. – Conheci Sydney em um curso de fotografia a dois anos, ela tinha um projeto muito interessante. Compartilhar com a população fotografias de lugares locais, exibindo toda a beleza e tradições culturais de cada estado, eu demonstrei interesse e claro, lhe investi cinquenta mil dólares.
-Cinquenta mil dólares? Numa loucura dessas? – Olívia se alterou.
-Acalme-se, tudo correu bem e até melhor do que o planejamento e depois de apenas um ano conseguimos recuperar todo o investimento e ainda lucrar vinte por cento.
-E neste ano nosso lucro já superou o esperado novamente, devo todo o meu sucesso a Steve e sua confiança.
 – argumentou Sydney
-Tudo bem, estava pensando que você havia nos chamado aqui para algo sério. – respondeu Olívia.
-E é sério, Noah, eu quero que você abandone o jornal e venha trabalhar comigo. – argumentou ele.
-O quê? Como assim? – respondi.
-Você me ouviu, preciso de alguém de confiança e talento para me auxiliar com meus investimentos.
-Olha, não posso aceitar. Você já fez demais por nós. Deveria conversar com Barton sobre isso, creio que ele vai aceitar sem dúvidas.
-Viu só? Ele mudou irmã! Finalmente fiz esse rapaz usar a cabeça, já estava preocupado com você, Noah. Então, vou pra casa, dormir um pouco. Poderíamos nos encontramos hoje à noite, o que acham? Sydney tem ótimas histórias para contar.



 
 
 
  

 
  
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 09/09/2016
Reeditado em 22/09/2016
Código do texto: T5755635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.