Noah Flint
 

Capítulo 27 – Breeze And Steam
 
Escrito por: Steve William
 
   Bagley é uma cidade pequena e lembra muito Morristown, porém é difícil não destacar sua tranquilidade. Logo que chegamos me senti em casa e aquele sentimento perdurou até encontrarmos Margo.
-Como você está? – perguntei.
-Preocupada, Oliver desapareceu há dois dias e não encontrei qualquer vestígio.
-Tudo bem, estamos aqui, onde foi que o viram pela última vez?
-O senhor Ledger o viu entrando na floresta ao lado do lago na manhã de segunda.
-Você já o procurou lá?
-Sim, mas não fui muito longe, estava sozinha e não era seguro percorrer aquela floresta.
-Não? O que já houve lá?
-Desaparecimentos, o último foi registrado há cinco anos pelos Heslin.
-Então vamos até lá conversar com eles.
-Ah, não sei se é necessário, o filho deles foi encontrado depois de duas semanas.
-Mesmo assim, ele desapareceu e isso já nos fornecerá alguma pista do que pode ter acontecido com o Oliver.
-Tudo bem, eles tem um restaurante a duas quadras daqui.
   Encontramos o Breeze And Steam a exatas duas quadras da casa de Margo, o local era encantador e se destacava ainda mais naquele belo dia ensolarado. Barton logo entrou e se dirigiu a mesa mais próxima, enquanto eu adentrei o lugar para poder observá-lo melhor.
-Bom dia. – disse um homem de humor contagiante.
-Bom dia. – respondi.
-Como posso ajudá-lo Senhor?
-Ah, estou acompanhado daqueles dois que estão sentados ali fora, entrei, pois, fiquei curioso com o lugar, muito bem decorado. Dê meus parabéns ao proprietário.
-Com toda certeza ele o agradece, eu e minha esposa somos os proprietários.
-Você é o Senhor Heslin? – perguntei.
-Sim, Steve Heslin.
-Nossa, muito prazer Steve, sou Steve William Martin.
-Não posso acreditar nisso, você possui o meu primeiro nome e ainda William que se tornou meu melhor amigo.
-Incrível, mas desculpe-me perguntar, será que poderíamos conversar sobre o breve desaparecimento de seu filho há cinco anos?
-Creio que eu possa lhe contar o que sei, mas quero que prometa não ir perguntar nada a ele, Tommy demorou muito até se recuperar daquele incidente.
-Tudo bem. Vou até a mesa para escolher nossos pratos, obrigado por enquanto.
   Barton e Margo estavam conversando quando me sentei, não queria atrapalhar, afinal, era preciso que ela se distraísse o máximo possível enquanto não encontrássemos seu irmão.
-Como foi à viagem? – perguntou ela.
-Um pouco cansativa, mas chegamos antes do previsto, o que é ótimo. – respondi.
-E seu pai, como foi o reencontro?
-Péssimo, ele ainda bebe e fuma demais, trabalha pouco e quem mantem a casa é a mãe de Oliver, Elise.
-Complicado, pensei que algo poderia mudar ao vê-la novamente em sua vida.
-Creio que ele não tenha muita vontade de mudar, está ocupado demais assistindo futebol americano e jogos de basquete.
-Sinto muito. – Barton tentava consolá-la.
-Obrigada.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 25/08/2016
Reeditado em 22/09/2016
Código do texto: T5739590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.