O primeiro beijo do meu melhor amigo

A minha tarde de sábado estava um pouco chata, mas resolvi animá-la. Os meus pais só iriam voltar mais a noite. Eles estavam na fazenda. Não quis ir com eles. Gosto mais da cidade. Sendo assim, a casa estava toda livre para mim.

Eu liguei o som no último volume e comecei a dançar e pular no sofá. Comecei a pular tanto que se não fosse o teto, eu já estava apalpando as nuvens. Sei e admito que sou um pouco exagerada!

O meu nome é Marcela, tenho 17 anos e estou no terceiro ano do Ensino Médio. Não sei ainda que curso que eu irei fazer no próximo ano, mas os meus pais querem que eu seja médica.

Acho que antes de pensar nisso, eu preciso passar de ano...Vai ser difícil, porque sou péssima em matemática. Não adianta! Por mais que eu me esforce, nunca vou entender muito bem essa matéria. Ainda bem que eu tenho um amigo de ouro, o Felipe. Ele tem a minha idade e sempre me ajuda com as monstruosas equações.

Voltando ao assunto da minha tarde…Eu olhei por acaso pela janela e vi a cara dele. Ele simplesmente sorriu com os dentes perfeitamente alinhados. Tenho uma quedinha por ele desde que o conheci... Muitos chamam isso de amor à primeira vista. Talvez seja. Não sei muito bem me expressar em relação a essas coisas. Por isso, nós sempre ficamos na amizade mesmo. O Felipe nunca soube dos meus sentimentos por ele. Acho melhor continuar assim.

Nós dois sempre compartilhamos segredos. Mentira! Eu compartilho mais do que ele. Por quê? Ele é muito fechado em relação a tudo. Para falar a verdade, ele tem medo da própria sombra e nunca beijou uma menina. As minhas amigas não entendem a minha amizade com ele. Elas falam horrores do Felipe e eu brigo! Não aceito que falem mal dos meus amigos!

Eu fui até a porta e abri. O Felipe continuava com um sorrisão no rosto e me perguntou:

— Os seus pais estão em casa?

— Não. Eles foram para a fazenda. Entra aí e vem dançar comigo!

Eu puxei ele para dentro, mudei a música eletrônica para uma música romântica. Ele começou a dançar comigo e logo pisou nos meus pés. Eu gritei de dor, e depois nos sentamos no sofá.

— Desculpa, Marcela! Você sabe que eu não sei dançar direito... Não sei porque ainda insiste.

— Já te falei muitas vezes que eu podia te ensinar uns passos.

— Não. Eu morro de vergonha.

— Como vai conquistar uma garota desse jeito?

— Então...Pode parecer que é um milagre e eu realmente acho que foi...Uma garota me convidou para ir hoje à noite ao cinema! Não é espetacular?

Apesar de querer vê-lo feliz, eu fiquei sem graça. Quem está querendo roubar o Felipe de mim?

— Sério? Mas é de onde essa garota? — Pergunto.

— Natália. Eu a conheci em uma locadora de filmes…Eu e ela íamos pegar o mesmo filme e sorrimos por causa disso.

— Parece até coisa de filme...

— Parece mesmo!

— Mas ela é bonita?

— Nem precisava ser bonita...Só dela ter me convidado para sair, eu já fiquei no lucro! Ela tem cabelos loiros, olhos verdes e uma voz de anjo.

— Nossa...Que melado!

— Pode parar! Eu nunca falei nada quando você babava por rapazes do nosso colégio.

— Ok. Não falo mais nada.

— Mas para que tudo dê certo, eu preciso de sua ajuda!

— Em quê?

— Eu preciso que me ensine a beijar! Você sabe que eu nunca beijei uma menina... Não sei nem por onde começar.

Eu fiquei pasma com o que ele me pediu. Como assim?

— Felipe, você está louco? Ou é só um ensaio?

— Marcela, eu preciso beijar uma garota! Eu já estou com 17 anos e até hoje não beijei ninguém. Dá para entender o drama aqui?

— Ok. Mas como vou te ensinar?

Ele pegou uma sacola de maçãs que havia trazido. Eu nem tinha percebido. O que ele queria com aquilo?

—Vamos beijar maçãs! Não é uma ótima ideia? — Ele disse.

— Eu penso que seja...

Nossa! Eu pensei que iria ter que beijá-lo, mas ele teve essa ideia da maçã. Eu acho que não teria sido ruim se...Deixa para lá!

—Então, Marcela...podemos começar? — Disse ele.

Eu peguei uma maçã, olhei para ela e ele…Sei lá! Aquela situação estava muito estranha, mas mesmo assim, comecei a aula de beijo.

— Felipe, o beijo quando é dado com amor, ele é mais gostoso. Mas se uma das pessoas não sente o mesmo, o beijo se torna um ato sem sentido, sem sabor...Entende?

— Ok. Então, temos que beijar uma pessoa que gostamos de verdade?

— Sim. Por que não desiste de beijar essa moça?

— Como assim? Você está do meu lado ou não?

— Eu estou. Por isso, eu quero te alertar! O primeiro beijo é um passo muito importante que damos em nossa vida, sendo assim ele merece ser com uma pessoa que gostamos muito. E você conheceu essa garota hoje...Então, a probabilidade disso dar errado é muito grande.

— Marcela, quero apenas que você me ensine. Sei que o primeiro beijo é importante, mas se eu não beijar alguém...Eu nunca vou saber se era certo ou não. Entende?

— Ok. É isso que você quer?

— Mas que tudo! Eu preciso beijar esta maçã que está na minha mão!

Eu dei um sorriso, peguei a maçã e coloquei de frente para mim, e ele fez o mesmo com a maçã dele.

— Olhe para a maçã e imagine o rosto de uma linda garota...Em seguida, passe suavemente a mão pelos cabelos dela. — Eu disse.

— O quê? A maçã não tem cabelos.

— Eu disse para imaginar. Que coisa! Agora feche os olhos, se aproxime da maçã e a toque com os seus lábios. Em seguida, abra e feche a boca juntado os lábios. Depois mova lentamente a sua língua na frente da boca da garota. Você pode colocar a língua mais para dentro da boca dela e começar a massagear a língua dela com a sua.

Eu não aguentei e fiquei rindo do Felipe ao fazer isso. Ele parou, olhou para mim e disse:

— Isso é estranho...Tem certeza que é assim mesmo?

— Calma...Você ainda está aprendendo, mas com o tempo você melhora.

— Eu posso tentar de novo?

—Claro! Treine até se sentir definitivamente preparado para o beijo com a garota.

—Valeu, Marcela! De hoje não passa!

Ele me deu um abraço e foi embora. Eu continuei no sofá e dei uma mordida na maçã. Fiquei pensando na nossa aula.

Chegou a noite, jantei com os meus pais e depois fui à casa do Felipe. Quando ele abriu a porta, acabou levando um susto ao me ver.

— Nossa...Eu pensei que fosse a Natália. — Disse ele.

—Podemos ir para o seu quarto?

Ele falou que sim, e fomos. Ele fechou a porta, peguei a mão dele, e nos sentamos na cama. Ele estava um pouco nervoso e me perguntou:

— O que você quer, Marcela?

— Já está preparado para beijar?

— Não. Eu estou muito nervoso. Acabei mordendo as maças em vez de beijá-las.

Eu dei um sorriso e fiz uma proposta a ele:

— Me beije e arrase no beijo com a garota!

— Sério? Você faria isso por mim?

— Claro. Você é o meu melhor amigo. Merece ser muito feliz!

Ele se aproximou do meu rosto, tocou em meus cabelos e se inclinou para me beijar. O beijo foi tímido e bom ao mesmo tempo. Nos beijamos mais três vezes para ter certeza que ele estava preparado. Ficamos nos olhando depois, um pouco nervosos com toda a situação.

De repente, a Natália bateu na porta. Felipe a atendeu, e eu fui embora. Ao longe, ainda dava para ver os dois de mãos dadas. Foi legal ajudar o meu amigo nesse passo importante que existe nas nossas vidas...O primeiro beijo!

Janaina Caixeta
Enviado por Janaina Caixeta em 19/08/2016
Reeditado em 19/08/2016
Código do texto: T5733083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.