Noah Flint
 
Capítulo 20 – Reencontro
 
 
   Não esperava visitas naquela manhã de domingo, mas quando ouvi a campainha logo as dez da manhã algo parecia diferente. Apenas vesti a primeira calça que encontrei e desci as escadas.
-Bom dia. – falou uma voz conhecida.
-Bom dia. – respondi antes de olhar pela janelinha.
   Abri e olhei para Chelsea que estava totalmente diferente do que me lembrava. Roupas cumpridas, cabelos pretos presos e óculos.
-Como vai Noah? – perguntou ela.
-Ah, bem, e você? 
-Estou bem, sabia que você não teria coragem de vir falar comigo. Então, pensei em vir lhe fazer uma visita.
-Não é bem assim.
-Não? Você esqueceu que eu lhe conheço bem não é? Sempre fugindo do que tem medo, ainda deve me culpar por não ter dado certo.
-Não a culpo.  Ainda me custa muito amadurecer.
-Amadurecer? Talvez falte apenas um pouco de confiança, você continua se sentindo menor do que realmente é. Não entende mesmo o que aconteceu não é?
-Não quero falar sobre o passado. Você sabe que nunca daríamos certo, pelo menos podemos aprender um com o outro.
-Ouvi falar sobre ela, Olívia, não é? Pelo que sei, ela anda lhe fazendo bem.
-Sim, ela é uma ótima companhia.
-Tem certeza?
-Claro.
-Seu olhar não sabe mentir Noah.
   Ela parecia disposta a me confrontar a cada palavra. Tentava me manter calmo e resolvi convidá-la para entrar.
-Talvez seja melhor continuarmos a conversar na sala. – falei.
-Sei que você quer ser gentil, mas esse nunca foi o seu forte. Obrigada Noah, mas já vou indo.
-Tudo bem então. Boa estada em Morristown.
-Tchau.
   Sentei-me no sofá e liguei a televisão. Olívia desceu alguns minutos depois, eu sabia que ela tinha ouvido toda a conversa.
-Diga. – falei.
-Realmente é difícil de entender o que vocês dois tinham em comum, tantas discussões e pelo visto continuam a se acertarem constantemente.
-Ela já foi doce, mais com o tempo se tornou uma pessoa fria.
-Não me preocupo com ela, me preocupo com o que ela disse.
-Como assim?
-Ela tem razão não é? Você continua demonstrando desconfiança, por que ainda insiste nisso? Estou aqui todos os dias e você prefere sair e ir conversar com meu irmão. O que há de errado comigo Noah?
-Nada, eu só não quero magoá-la. Você é especial demais pra mim.
-São nessas atitudes que magoa. Quero você aqui, quero que demonstre as coisas. Assim como quero demonstrar também, mas se não formos capazes disto, do que adianta tentar?
-Tudo bem, precisamos melhorar.
-Tem certeza que consegue?
-Sim. E você?
-Sim.
   Olívia me convidou para sair naquela tarde, fomos até o parque e depois nos encontramos com Katie no café, ela estava esperando Steve que para surpresa de todos não estava vestindo xadrez.

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 01/08/2016
Reeditado em 22/09/2016
Código do texto: T5716043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.