O amor - Uma prece

Beatriz:

Que desespero hein!..Lilian?

E você foi a aparecida do norte?

Fui..era 7 de setembro, às 5 horas da manhã pé na estrada,estava decidida assistir a missa das 7, mas nem te falo,

Peguei uma neblina....nao enxergava nada, me perdi, mas nao desisti,quando vi estava indo pra campos do Jordão, tive que voltar, e cheguei na cidade de aparecida faltando um minuto para as 7, mas a missa era as 8 horas.

Assisti, pedi com todo meu coração pela saúde de leonardo,parecia uma energia acima do explicável , super preocupada com o estado clinico,e que assim que se recuperasse eu voltaria la para agradecer,

Pois ,vi aquele olhar triste, indefeso,falando dos conselhos da mãe, as noitadas de farra,o arrependimento, a doença do pai. .recordando as brincadeiras de criança, estava vendo nitidamente seu lado puro.

Ah! Beatriz vi o homem preocupado, aquilo partiu meu coração, por isso fui ,mesmo não tendo religião definida, era a força, tao grande que me envolveu de uma forma impressionante, de mãe, mulher, amiga; indescritível..Alguns diriam FÉ!

De lá, atravessei são Paulo, e cheguei no hospital ,

Entrei, dei lhe um beijo no rosto, e ficamos conversando,nada falei da minha aventura matinal.

Em determinado momento, ele me pediu para abrir a gaveta do lado,para pegar um medicamento, ...dei de cara com uma revista mensal da basílica de Nossa Senhora Aparecida, fiquei surpresa, em silêncio,coincidência ou não, tocou meu coração, era a resposta,tinha certeza disso...

Por isso reforcei, fiz pedidos pelo site por uma semana;

Perguntei da revista, ele disse ser assinante, devoto mesmo..

Foi quando falei:

Quando você ficar bom, quem sabe podemos ir juntos para agradecer, tenho certeza que ela atenderá o seu e o meu pedido por sua saúde...

Opa!....batendo sua mão direita com a minha,selando,dizendo:

Demorou. ..vamos, nós dois..

Então eu disse : Feito.

Eu estava feliz, meu coração se abriu ao ver o ânimo dele.Todo aquele esforço foi compensatório só de ver seu sorriso,

No mês de novembro me convidou para um baile, fomos, naquele dia vi o brilho do seu olhar, foi como da primeira vez, porem com beijo, na primeira estava de dentadura, mediante o processo de implante dentário, já pensou o vexame? e ele não soube disso..

Imagino...Ja estou rindo imaginando a cena...

E depois?

Saímos mais uma vez no estilo comum, duas pessoas enamoradas, as mesmas palavras, sempre começando e terminando ao mesmo tempo,falou que assim que terminasse o mês de dezembro iriamos nos ver mais vezes.

Pois, a falta de tempo e a distância do trajeto das nossas casas é bem distante. ...foi ai que me pareceu que estávamos nos ajustando, em dezembro e março iriamos fazer um passeio

Opa! Então vocês se acertaram?

Não, foi um caos (movido a vaidade, orgulho e egoismo), refletindo no nosso cotidiano, me deixaram no sufoco.

Quando nos conhecemos algumas vezes ele foi um fofo,incluindo meu aniversário, mas a vaidade foi maior trazendo mágoas.

E a ida a aparecida?

Ele deixou escapar, foi sozinho,

Caramba!

E ele não te chamou?

Não, ..

Então eu disse pra ele:

Preciso ir até lá,

"eu não estava morrendo"....essa foi sua resposta,

Nossa! Lilian...., estava enfermo poxa!

O pedido dele teve valor e menosprezou o seu que era pra ele mesmo.

(Não sabia o que estava dizendo...ou o orgulho foi maior, não importa)

Você já reparou que não conseguiu cumprir,quando ela é valida, o sacrifício para testar ,fique firme,seu carro não pode viajar...Vá de ônibus, não tem dinheiro,vá a pé, não tem tempo?

De um jeito...Tem uma divida pendente, pelo brilho da oração no coração!!

Nunca deixe apagar essa luz em você, mesmo que a terra vire, haja conflitos, martírios...

Um olhar,

O amor...

Um caos, (orgulho,vaidade e egoismo).

Uma prece...Foi o que valeu de verdade!

(O amor é aquele que faz prece em consideração a um amigo), (independente de ser reciproco)

isis inanna
Enviado por isis inanna em 23/07/2016
Reeditado em 29/07/2019
Código do texto: T5707047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.