MÃE NATUREZA

Naquela cidade havia um bosque. Ficava na periferia e havia muito trânsito a sua volta.

Lila sempre que passava por ali ficava fascinada pelo lugar. Seus olhos brilhavam e se debatia em curiosidade para saber o que encontraria lá dentro.

Parecia que as árvores a chamavam: vem Lila, vem, vem... E ela ia embora cheia de vontade.

Tinha sonhos com o lugar, falava com os eucaliptos, conversava com os pássaros, se via em um riacho, brincava com o sol entre as altas folhagens. E acordava cada vez mais curiosa.

O pessoal dizia que o bosque era perigoso, que havia duendes, saci, mula-manca, onça, cobra, além de ser abrigo para bandidos e desocupados. Mas na verdade, ninguém tinha coragem de entrar no meio daquela mata cheia de vida.

Lila tinha um amigo chamado Tuca. Ela confidenciava com ele sua vontade de conhecer o local. Tuca não gostava muito da ideia, mas um dia acabou aceitando ir com ela.

Encheram-se de coragem e começaram a entrar por entre os cheirosos eucaliptos. As árvores iam dando passagem para eles. O dia estava acalorado e cheiro da mata ia penetrando nos seus pulmões. Lila estava radiante enquanto Tuca assustado com a aventura. O ruido das folhas pisadas, o canto dos pássaros, o borburinho dos insetos faziam a conversa dentro do bosque. E caminhavam. De repente um som de água corrente. Apertaram o passo e se depararam com uma cachoeira. A água vinha de dentro das pedras e caia no rio formando um véu de noiva. Um arco-íris aparecia entre as rochas e a água.

Ao depararem com aquele cenário tão magnífico, Lila percebeu que tinha encontrado a Mãe Natureza e a abraçou em agradecimento e reverência.

Pediu permissão e mergulhou para o melhor banho de sua vida. Tuca seguiu a amiga. Aproveitaram aquele momento único com amor, respeito e alegria.

Assim, Lila e Tuca retornaram para suas casas. Cheios de luz e agradecidos às Mães, aos Pais e a esplendorosa Mãe Natureza que nos fornece tudo que precisamos e que tão pouco a cuidamos.

E com este conto saúdo e peço a benção do Pai a todas a Mães do mundo. Assim seja.

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 07/05/2016
Reeditado em 07/05/2016
Código do texto: T5627976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.