HISTÓRIA DE UMA PAIXÃO

Adalgisa amava Teotônio que não admitia amar Adalgisa.

Sonhava com ele e onde ele passava, ela procurava estar.

Eles se conheceram em uma festinha. Dançaram, sorriram e um encanto ficou no ar.

Ela estava com um vestido verde com os ombros a mostra e ele usava uma calça jeans com uma camisa vermelha.

Ela era separada e tinha uma filha e ele um médico solteiro.

Tinha casado muito nova, sendo obrigada pelos pais.

O encanto de Adalgisa por Teotônio durou longos anos.

Chegaram a se encontrar, trocar beijos e fazer amor.

Para ela foi o aumento da ilusão, da esperança.

Ela o via com outras mulheres, mas estava ali, a espera de um olhar dele. Nos seus sentimentos, imaginava-o como o companheiro perfeito e um bom pai para sua filha.

E ele olhava, a procurava com os olhos e ela se alimentava disso.

Parecia que ele a amava, mas não aceitava a condição de estar com uma moça descasada.

Não era isso que a família preconceituosa queria para ele, um jovem médico com um futuro brilhante com uma mulher que fora casada.

O tempo foi passando. Certo dia ela resolveu declarar seu amor por ele. Combinou um encontro e se arrumou de beleza e coragem para falar sobre seus sentimentos. Na hora marcada ela estava ali à espera. E esperou, esperou. Viu-o passar por perto e não parou. E ela esperando. De repente chega um amigo dele dizendo que ele não poderia falar com ela, pois estava muito ocupado.

Ela simplesmente agradeceu o recado e foi embora com o coração apertado. Chorou muito por vários dias e prometeu a ela mesma que seria a última vez que o procuraria e assim o fez.

Um tempo depois ele a procurou querendo uma aventura e ela, vitoriosa, não cedeu aos caprichos dele.

Certa vez encontraram em uma festa e ela estava feliz com um novo namorado. Ele estava só e quando a viu acompanhada pegou uma jovem que estava perto e deu um beijo na sua frente. Seria para fazer ciúmes?

Os anos passaram e cada um seguiu seu rumo. Outros amores vieram. Ambos casaram, tiveram outros filhos, mas o romance apaixonado de Adalgisa por Teotônio, na sua história registrou.

Até hoje ela pergunta: como teria sido se tivessem vivido todo amor que ela sentia por ele? Teriam sido felizes? Ela ainda lembra dele...

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 11/04/2016
Reeditado em 12/04/2016
Código do texto: T5601794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.