Mariana conta 5

Do outro lado da cidade, Sandra chorava em frente ao telefone. A mensagem de Mariana tinha sindo dilacerante. Ela não conseguia entender, um amor que durou tanto se acabar assim, do nada. Com os olhos marejados, começou a ler: ''Oi, eu já disse que não podemos mais continuar com isso. Foi uma aventura, uma aventura boa. Mas acabou, entende isso. Eu vou ficar bem e você tem que ficar bem. Não podemos mais se quer sermos amigas. Acabou, ACABOU. A C A B O U. Seja feliz.''

Sandra não entendia. As duas viveram um namoro de 1 ano e 8 meses. É verdade que nesse meio tempo elas tinham acabado uma vez. Uma mensagem do telefone de Mariana, que Sandra leu por acaso, fez despertar o ciume nela. Mariana contornou a situação dizendo que não tinha nada de mais. Entretanto, todo mundo da escola sabia que Mariana tinha traído Sandra. O sentimento de Sandra, a impulsionou a ignorar isso tudo e seguir adiante. Afinal, o amor é isso. Não prende, impulsiona o outro a fazer o bem sem olhar quem e a perdoar sem restrições.

Sandra, agora, só tinha as lembranças das inúmeras fotos que beijava Mariana. As duas gostavam de tirar fotos juntas, mesmo sem poder postar. Mas sempre tiravam. Uma vez, se filmaram enquanto transavam. Sandra não queria, Mariana adorava esse jogo perigoso. As duas tinham muita confiança uma na outra, se permitiam esse tipo de coisa.

Já era madrugada e Sandra não conseguia dormir. Passara a noite toda pensando em Mariana. A menina dos olhos castanhos dificilmente seria esquecida por ela. Já não aguentava mais de saudade. Discou o número de Mariana quase involuntariamente. Sorriu quando ela atendeu, grosseiramente é verdade, mas ainda sim, a melhor coisa era ouvir a voz dela.