Mariana conta 4

"Precisamos conversar" Mariana não queria. Já tinham terminado o namoro uma vez, e voltaram justamente depois de uma conversa. Por mais decidida que fosse, Mariana sabia que o seu sentimento poderia trair a razão. Ela a amava, do seu jeito frio e meio sem ardor, mas ela amava.

Sandra era do tipo que acreditava de mais num amor, custe o que custar. Uma menina cheia de sonhos e piercings pelo corpo. Queria um dia conhecer o mundo todo. Era do tipo que acreditava em tudo que lia. Uma vez, leu em um site um dia "amor é amor e independe de qualquer situação." E assim, ela ia vivendo, um amor de cada vez, um atrás do outro. Levava consigo cicatrizes de amores antigos. Quando encontrou Mariana, sentiu que seria além, transcendia a alma e pairava no imaginável.

Sandra era bem vivida, usava todos os tipos de drogas conhecidas e não conhecidas pela sociedade. Uma vez, usou tanta maconha que foi parar no prédio de Mariana dizendo que a amava. Ela morava sozinha com o pai e não tinha um bom relacionamento com ele. Nunca conheceu a mãe, ela a abandonou logo depois de parir. Por isso, encontrou em Mariana um porto seguro. Alguém que ela podia confiar e desabafar, e até mesmo fazer a coisa que ela mais odiava, chorar.

As duas, se aproximaram meio sem querer. Ela não tinha notado a menina mais famosa da escola, até que um dia, as duas foram obrigadas a fazer um trabalho juntas. Sandra era uma excelente aluna, por mais que tivesse suas loucuras, só estudava no melhor colégio da cidade porque era bolsista. Mariana, não ligava muito pra isso tudo, o pai sempre bancava e bancaria a vida toda. Quando elas fizeram o trabalho, perceberam que tinham muita coisa em comum, mesmo sendo de realidades bem distintas. E assim, meio que sem razão especial, começaram uma amizade. Pouco tempo depois, uma já era confidente da outra, uma era o porto da outra. Aos poucos, foram se apaixonando, Sandra muito paciente, esperou no tempo certo por Mariana. Quando se deu conta, as duas já eram um casal.

Parada em frente ao telefone, Mariana não tinha ideia do que responder. Mas criou coragem, digitou e enviou. Tomou banho, e com quem quer esquecer da vida, dormiu.