Mariana conta 3

O sino tocou. Mariana desceu do telhado acompanhada de Rafa e as duas só se deram conta que tinham perdido o resto das aulas quando chegaram lá em baixo. Era tão bom conversar no telhado, fizera isso isso muitas vezes quando mais nova.

Quando estavam saindo da escola, Sandra estava parada junto ao portão. As pernas de Mariana começaram a tremer, ela tinha evitado o contato com Sandra o dia todo. Quando passou junto de Sandra, Mariana sentiu as mãos frias, os olhos castanhos indo ao encontro dos olhos negros de Sandra, mas não o fez. Passou como quem passa por um desconhecido. Mariana podia tentar de todas as formas esconder o que sentia por Sandra, mas ela sabia do seu sentimento. Tinha entregado a sua inocência nas mãos de Sandra. Seu primeiro beijo tivera sido com ela, a primeira vez que foi tocada também foi com ela. Tentava lutar contra esse sentimento. Mas ainda sentia o calor dos beijos.

O motorista chegou. Mariana gostava do conforto ofertado pelos pais, mas também queria liberdade. Era uma das poucas meninas que tinham motorista e morava no condomínio mais famoso da cidade. Todos da escola conheciam falavam da menina rica moradora da zona sul. Durante a volta pra casa, sentiu o vazio de Sandra do lado, o motorista sempre deixava ela no ponto de ônibus mais perto de casa. Agora, Mariana imaginava os perigos que Sandra enfrentaria de pegar um ônibus. Lembrou com saudosismo da primeira vez que pegou um ônibus acompanhada de Sandra. Largou mais cedo da escola e não quis ligar pro motorista, pegou o ônibus com Sandra e pra sua tristeza, mais na frente o ônibus foi assaltado. Levaram o Iphone de Mariana. O pai ficou enfurecido, não com o roubo porque dinheiro não era um problema, mas com o risco que Mariana se expôs. Lembrou sorrindo e nem se deu conta que o carro já entrava na avenida da sua casa.

Quando chegou em casa e foi conferir o celular, para sua surpresa, uma mensagem de Sandra. ''Precisamos conversar''.